17 Novembro - 2016

Comissão de Segurança e Cidadania da OAB-MA discute ações com a PM para combater os altos índices de Criminalidade

Um cronograma de ações será organizado e desenvolvido em conjunto pela OAB-MA e PM

A Comissão de Segurança e Cidadania da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, cumpriu mais uma etapa do  cronograma de reuniões com instituições de Segurança Pública  com o objetivo de combater os altos índices de criminalidade do Estado do Maranhão. Desta vez, o órgão visitado foi o Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão por meio do seu comandante coronel José Frederico Gomes Pereira.

Durante o encontro, o presidente da Comissão de Segurança e Cidadania da OAB-MA o advogado Bruno Santos Carvalho, destacou os relevantes trabalhos que a Polícia Militar vem exercendo na preservação da ordem pública em todo o Estado do Maranhão. “É importante mantermos um trabalho conjunto com a Corporação, em prol da categoria e da sociedade maranhense”, acrescentou. Participaram também da visita demais advogados integrantes da Comissão; Angelo Calmon, Rude-Ney Cardoso, Manoel Henrique, Rômulo Alves, Maria de Ribamar e Itamar Ferreira.

O coronel Pereira agradeceu imensamente a visita enfatizando “que a Polícia Militar do Maranhão estará sempre à disposição para atender e firmar parcerias com a OAB/MA e outros órgãos públicos e privados, pois tem como prioridade promover cidadania, mediante uma polícia de proximidade com a população maranhense, garantindo a manutenção da ordem e do direito de todos”, frisou o comandante.

Um cronograma com atividades e ações para serem desenvolvidas em conjunto entre as duas instituições, OAB-MA e PMMA, ficou de ser encaminhando ao comando da PM pela equipe da Ordem ainda esta semana.