29 Fevereiro - 2016

Comissão de Sociedade de Advogados reúne-se com a presidência da OAB/MA para avaliar o Provimento 169 do Conselho Federal

Na reunião, foram tratadas sobre as inovações trazidas pelo documento, que dispõe sobre as relações societárias entre sócios patrimoniais e de serviços e o advogado associado

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, Thiago Diaz, recebeu os integrantes da Comissão de Sociedade de Advogados da OAB/MA. Na reunião, foram tratadas sobre as inovações trazidas pelo Provimento 169, de 02 de dezembro de 2015, editada pelo Conselho Federal da OAB, que dispõe sobre as relações societárias entre sócios patrimoniais e de serviços e o advogado associado.

Na oportunidade, também foram abordadas questões relativas às Sociedades Unipessoais de Advogados, inovação trazida pela Lei Federal 13.247, de 12/01/2016. Thiago Diaz ressaltou a importância da atuação da Comissão de Sociedade de Advogados, que possui dentre as suas competências receber, analisar, sugerir e opinar ao Conselho Seccional sobre os pedidos de registro, alteração ou distrato dos Contratos Sociais das Sociedades de Advogados.

A Comissão é presidida pelo advogado Frederico Augusto Costa Lima, e tem ainda os advogados Francisco Vinícius Guanaré Barbosa Borges, como vice-presidente; Ricardo Fabrício Cordeiro Castro, secretário; e como membros Wagner Lima Maciel, Sheila Assunção Silva Santos, Camila Cavalcante Pereira, Leonardo Oliveira Filho, Daniel Reis da Silva, George Adriano Costa e Rayssa Fernanda Costa. “Estando aberta à participação de novos membros”, informa o presidente da comissão.