11 Setembro - 2013

Comissões da OAB/MA debatem parceria com jovens empresários

Objetivo é desenvolver ações conjuntas que fortaleçam a atuação dos advogados e dos jovens empresários

Membros das Comissões de Jovens Advogados e Direito Empresarial e Advocacia Corporativa reuniram-se nesta terça-feira, dia 10, na sede da OAB/MA com representantes da Associação de Jovens Empresários do Maranhão para discutirem proposta de parcerias entre as duas entidades. Inicialmente, foi sugerido que a entidade empresarial disponibilizasse em sua homepage o link do Programa Cadastro de advogados/escritórios atuantes no Direito Empresarial por meio do qual será possível localizar profissionais da advocacia dessa área. O presidente da Comissão de Direito Empresarial, Diego Menezes Soares se comprometeu em enviar o projeto para que a diretoria da Associação possa analisar.

Também foi debatida a possibilidade de serem realizadas ações conjuntas entre a OAB/MA, por meio das duas comissões, e a AJE/MA. “Acredito que a parceria seja fundamental para fortalecimento de nossas ações e quem sairá ganhando será o público que receberá uma melhor prestação de serviço”, destacou o presidente do Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial do Maranhão, Rafael Sombra.

Presente ao encontro, o presidente da Comissão de Jovens Advogados, Bruno Leal, destacou a importância da parceria. “É muito salutar a aproximação de duas entidades de classes representativas de importante segmento da sociedade”, pontuou. O advogado Diego Soares disse que sempre acreditou que é possível conjugar esforços no sentido de fortalecer a atuação advogados e também dos jovens empresários. "Para conseguirmos resultados relevantes, é necessário não só a atuação conjunta das comissões da OAB/MA, mas também de instituições como a AJE/MA".

Para a empresária Luciana Torres, que integra da AJE/MA e o Conjove, parcerias sempre são bem-vindas. “Precisamos alinhar de que forma cada uma, na sua área de atuação, poderá contribuir para o fortalecimento tanto das comissões da OAB/MA quanto nas entidades que representam os jovens empresários maranhenses”, avaliou.

O presidente da Comissão de Direito Empresarial, Diego Soares, informou que essa foi a primeira reunião. O próximo passo será estreitar os laços. “Sentimos muita receptividade por parte dos representantes das entidades de jovens empresários e estou confiante de que poderemos fazer um grande trabalho em parceria”, concluiu.

Além dos presidentes das comissões de Jovens Advogados e Direito Empresarial, e dos representantes das entidades de jovens empresários, estiveram presentes à reunião, os advogados Ítalo Brown e Leonardo Quirino.