14 Outubro - 2013

Comissões da OAB/MA e CAA/MA entregam brinquedos arrecadados no “A Ordem é brincar, A Ordem é Ajudar”

Além de comemorar o Dia das Crianças com os filhos dos advogados, o evento de sábado teve um caráter social

Foi um sucesso mais uma edição do “A Ordem é brincar, a Ordem é Ajudar” realizada no último sábado, 12, em comemoração ao Dia do Advogado. O evento, realizado pelo quarto ano consecutivo, reuniu advogados e seus filhos em uma manhã de lazer no Buffet, localizado no bairro do Calhau A atividade teve ainda por objetivo promover uma ação social com a distribuição de brinquedos doados por profissionais da advocacia.

Os itens arrecadados, um total de 200 brinquedos, durante a festa foram doados para crianças que fazem parte da Associação de Obras Sociais “Frei Antonio Sinibaldi”, no Bairro do São Francisco.

A entrega dos donativos aconteceu no último sábado, 12, na própria Associação de Obras Sociais e foi feita por advogados voluntários da Comissão de Jovens Advogados, Comissão de Responsabilidade Social e Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão – CAA/MA.

Segundo o presidente da Comissão de Jovens Advogados, Bruno Carvalho Pires Leal, tanto o projeto “A Ordem é brincar, A Ordem é Ajudar” e ação social estão sendo realizadas pelo quarto ano consecutivo pela Seccional Maranhense. “É gratificante participar de um momento tão importante na vida desses meninos e meninas”, destaca o advogado.

Os brinquedos doados às crianças do “Frei Antonio Sinibaldi” foram coletados durante duas semanas por advogados que foram à Sede da OAB/MA, no Calhau, trocá-los por ingressos  para participar da programação do Dia da Criança preparado pela Seccional  para entreter pais e filhos em atividades lúdicas. A festa aconteceu no sábado, durante toda a manhã do dia 12 de outubro.

Fotos: Alessandro Silva