20 Agosto - 2013

Comissões da OAB/MA participam do “Dia Nacional da Construção Social” do Sinduscon-MA

Áreas do direito mais procuradas pelos trabalhadores da Construção Civil foram as de direito previdenciário, de família e trabalhista

A Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil participou, por meio das Comissões de Jovens Advogados e de Orientação Jurídica do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), ação social do Sindicado das Indústrias da Construção Civil – Sinduscon-MA, realizado no último sábado, 17, no Sesi Clube do Araçagi, com vários serviços nas áreas de educação, saúde, direito, lazer, cidadania e shows .

A participação da OAB/MA no evento foi pedida, via ofício, pelo presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz. O presidente da Seccional, Mário Macieira, prontamente atendeu ao pedido solicitando o apoio das comissões de Jovens Advogados e de Orientação Jurídica ao evento. A Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAA/MA) também apoiou a ação social disponibilizando a Van do Advogado para fazer o transporte dos advogados voluntários das duas comissões.

Segundo o presidente da Jovens Advogados, Bruno Leal, participaram do Dia Nacional da Construção Social cerca de 20 advogados voluntários atuando principalmente na orientação jurídica. “Dividimos esse número em dois grupos, sendo que um atuou pela manhã e outro pela tarde”, informou.

Já o presidente da Comissão de Orientação Jurídica, Alexandre Cavalcanti Pereira, destacou que as áreas do direito mais procuradas pelos trabalhadores da Construção Civil que estiveram na ação foram as de direito previdenciário, de família e trabalhista.

O Dia Nacional da Construção Social é o mais importante acontecimento na área de responsabilidade social no setor da construção. Na edição de 2013, o evento mobilizará 33 cidades de 22 Estados. Em 2012, foram realizados, em todo o país, 43.754 atendimentos entre os trabalhadores da Construção Civil e seus dependentes.

Foto: Handson Chagas