24 Junho - 2024

COMPROMETIMENTO COM A QUALIFICAÇÃO: ENTREGUES CERTIFICADOS DAS PÓS-GRADUAÇÕES GRATUITAS EM IMPERATRIZ

Advogados e advogadas de Imperatriz receberam os certificados referentes às Pós-Graduações gratuitas ofertadas pela OAB/MA, por meio da Escola Superior de Advocacia.

Cerca de três mil advogados e advogadas em todo o Maranhão serão certificados em cursos de Pós-Graduações pela OAB/MA. Entre os cursos ofertados gratuitamente estão:  Advocacia Trabalhista e Previdenciária e Advocacia Criminal. A oferta foi possível por meio de assinatura do convênio entre a Seccional e a Faculdade SVT.

“Seguiremos com o programa de Qualificação da OAB/MA, por meio da Escola Superior de Advocacia, que desde o início da gestão já emitiu mais de 20 mil certificados aos profissionais e acadêmicos de Direito por todo o Maranhão”, afirmou o presidente Kaio Saraiva, presidente da Seccional Maranhense da OAB/MA, que não pode estar presente, mas parabenizou a todos pela conquista.

Em Imperatriz, o presidente da Subseção, Bruno Guilherme Oliveira, integrantes da Diretoria e Conselheiros como o Conselheiro Federal, Charles Miguez, participaram da solenidade de entrega. “Importante a qualificação para a advocacia, pois é uma maneira de fortalecer a classe”, disse o presidente da Subseção de Imperatriz, Bruno Guilherme.

Na segunda etapa da qualificação, iniciada em 2024, a OAB/MA lançou novos cursos para a Pós-graduação em Advocacia Municipalista, uma parceria com a Comissão da Advocacia Municipalista, Comissão da Advocacia Pública e SVT Faculdade. Todos os cursos 100% gratuitos.

O benefício das Pós-Graduações totalmente gratuitas, assim como a estruturação das Salas da Advocacia, a entrega dos Escritórios Compartilhados, das sedes das Subseções e o investimento em tecnologia para que a classe usufrua dos serviços online, é reflexo da anuidade paga por cada advogado e advogada. “É um investimento da própria advocacia que retorna para a classe por meio de qualificação, estruturas e serviços”, explicou o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva.

Na ocasião, também foi realizada a solenidade de entrega da Carteira da Ordem para os novos profissionais. Um momento solene e celebrado por toda as famílias dos novos e novas advogados e advogadas.