15 Dezembro - 2011

Confraternização de Natal dos Advogados celebra um 2011 de conquistas

A festa de confraternização dos advogados, promovida pela OAB/MA, ontem à noite (14/12), no Espaço Renascença, foi marcada por surpresas oferecidas pela Seccional: um carro 0 Km, que será sorteado aos advogados e advogadas que pagarem sua anuidade até 31 de março de 2012 e o lançamento da Rádio OAB Maranhão.

Ao chegarem ao local da festa, os advogados, advogadas, seus familiares e amigos se depararam com a exibição do carro, um veículo vermelho da marca Gol, 0 km, devidamente embrulhado em um laço de presente, com efeitos de luzes e fumaças especiais. A festa marcou também o lançamento da primeira rádio da Seccional maranhense da OAB, um veículo inédito no meio advocatício local, com programação 24 horas, intercalada por músicas e informações relacionadas à instituição, tais como cursos, eventos e iniciativas de interesse da advocacia e da sociedade em geral. Durante a confraternização, foi exibido um vídeo sobre o mais novo produto de comunicação institucional da entidade.

CONQUISTAS EM 2011 - O presidente Mário Macieira fez questão de ressaltar que todas as realizações da OAB/MA, em 2011, foram resultado de um trabalho diuturno de equipe, chamando ao palco os membros da instituição presentes ao evento, dentre eles, a vice-presidente Valéria Lauande; o tesoureiro Valdênio Caminha; os conselheiros federais Raimundo Marques, Guilherme Zagallo e Ulisses Sousa, além do presidente da CAA, Gerson Nascimento e da secretária-geral Teresinha Marques. Macieira mencionou os sentimentos de honra, alegria e prazer de presidente a Ordem dos Advogados no Estado, citando as conquistas obtidas durante o ano. “Cada um de nós, em nossos enfrentamentos no dia-a-dia, labutamos, batalhamos pela afirmação de alguns valores universais, tais como a dignidade, a vida, a liberdade, reafirmando nosso compromisso inalienável, intransigente com o Estado Democrático de Direito como garantia da cidadania”, destacou. E enumerou as ações movidas pela Seccional, como as ADINs contra a chamada “PEC da Bengala”, contra o aumento do IPTU e contra as alteraçôes jurídicas na Fundação José Sarney.

O presidente enfatizou: “Foi o ano da defesa da Constituição, contra vários interesses, de poderosos, de governos, a custa de alto preço. Mas também foi o ano da defesa das nossas prerrogativas”. Após falar dos avanços, vitórias e conquistas, Mário Macieira desejou um Feliz Natal a todos.

Os convidados ainda participaram de um sorteio de vários brindes, oferecidos pelas empresas conveniadas com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) e aproveitaram o resto da noite, nos embalos da banda All Times, com seu eclético e agradável repertório.

FOTOS: ORCENIL JR DEDÉ