06 Setembro - 2013

Congresso de Direito eleitoral será realizado pela Escola Judicial Eleitoral do TRE/MA em conjunto com a OAB/MA/ESA

Serão garantidas inscrições gratuitas, até o dia 10 de setembro, aos primeiros 40 advogados e estagiários inscritos na OAB e adimplentes

A OAB/MA, por meio da sua Escola Superior de Advocacia (ESA/MA), e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), por meio da sua Escola Judiciária Eleitoral do Maranhão, promovem o Congresso de Direito Eleitoral que acontece entre os dias 18 e 20 de setembro, no auditório da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Serão garantidas inscrições gratuitas aos primeiros 40 advogados e estagiários inscritos na OAB e adimplentes. Nesse caso, é necessário fazer pré-inscrição no setor financeiro da OAB/MA, no Calhau. As vagas são limitadas.

Além dos advogados, o Congresso terá como público-alvo juízes eleitorais, membros do Ministério Público, diretores das Escolas Judiciárias Eleitorais de todo o país, integrantes de carreiras jurídicas, servidores públicos, representantes de partidos políticos, imprensa, professores e estudantes universitários. Para participarem, profissionais pagam R$ 50,00 e estudantes R$ 30,00. O pagamento deve ser realizado até o último dia do prazo, através de depósito identificado na agência 3960, operação 003, conta 103-4, da Caixa Econômica Federal, até o dia 13 de setembro e a inscrição deve ser feita diretamente através diretamente pelo site do TRE/MA: http://www.tre-ma.jus.br/institucional/escola-judiciaria-eleitoral-do-maranhao/inscricoes.

Na programação, constam palestras sobre “Voto Limpo” (ministro Henrique Neves); “Ficha Limpa” (promotor e professor Edson Resende de Castro – MG); “Responsabilidade Eleitoral” (procurador da República José Jairo Gomes); “Julgamentos de Tribunais de Contas e sua repercussão na inelegibilidade de candidato a cargo eletivo” (conselheiro José de Ribamar Caldas Furtado – TCE-MA); “Visão crítica dos meios de apuração de ilícitos eleitorais e respectivos recursos” (ex-ministro Arnaldo Versiani – TSE). Realizado conjuntamente com a ESA/MA, o Congresso também marcará a passagem dos 10 anos de existência da EJE-MA.

Os interessados deverão acessar o site do Tribunal (http://www.tre-ma.jus.br/) e clicar no link do Congresso, onde estarão informações sobre o  evento, acessar o campo em destaque (clique aqui para se inscrever) e no menu da página que será aberta indicar que possui cupom, devendo indicar o número e seus dados para o cadastro e registrar.

Lembrando que uma vez usado o número de um cupom não poderá ser reutilizado por outra pessoa. As inscrições tiveram início no dia 4 de setembro e os agraciados pelas cortesias devem fazer suas inscrições até o dia 10 de setembro.