09 Junho - 2016

Conselheiro Federal do MA, Luis Augusto de Miranda Guterres Filho, foi nomeado para o Conselho Gestor do FIDA

Duas representações importantes dos Conselheiros Federais maranhenses no cenário nacional da OAB; no Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados e na Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas, com Charles Dias

O Conselheiro Federal pelo Maranhão, Luis Augusto de Miranda Guterres Filho, foi indicado para compor o Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA). A indicação foi feita pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, durante reunião no Conselho Federal da OAB em que designou os membros do Conselho Gestor do Fundo para a gestão 2016/2018.

O Conselho Gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados é composto por 13 profissionais indicados pelo Conselho Federal da OAB/MA; 01 (um) Diretor-Tesoureiro do Conselho Federal; 04 (quatro) Conselheiros Federais da OAB, 03 (três) Presidentes de Seccionais, 05 (cinco) Presidentes de Caixas de Assistências, um de cada região do país.

O FIDA tem papel relevante na assistência aos advogados. Os profissionais do Maranhão, por meio do voto nas reuniões do FIDA, passam a ter representatividade e participação nos projetos apresentados pelas Caixas de Assistência dos Advogados (CAAs) e pelas seccionais, e também, nas áreas de construção e reformas de sedes, compras de móveis, equipamentos e outros benefícios, além da capacitação dos advogados.

Outro Conselheiro Federal pelo Maranhão também ocupa cargo estratégico no Conselho Federal. É o advogado Charles Dias que responde pela Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas. Entre os vários trabalhos desenvolvidos estão a realização de Caravanas de Prerrogativas, que tem o objetivo de efetuar a prevenção e o combate à violação das prerrogativas dos advogados de todo o país.

“É um momento histórico para a Seccional Maranhense, pois, além da participação em várias decisões estratégicas para o profissional da advocacia, podemos também propor ações e projetos que impactem positivamente vida do advogado”, disse Luis Augusto Guterres.