22 Março - 2016

Conselheiro Federal pelo Maranhão fará parte de grupo de trabalho que mapeará interceptações telefônicas de advogados

Grupo é destinado a estudar e adotar as medidas cabíveis em face das violações às prerrogativas profissionais

A OAB/MA, a pedido do Conselho Federal, vai acompanhar o mapeamento interceptações irregulares de comunicações telefônicas de advogados. Além disso, o Conselheiro Federal pelo Maranhão, Roberto Charles de Menezes Dias, fará parte do Grupo de Trabalho destinado a estudar e adotar as medidas cabíveis em face das violações às prerrogativas profissionais envolvendo interpretações telefônicas.

A medida dá seguimento à decisão do Conselho Pleno da OAB Nacional que, reunido no último dia 18, aprovou a instauração de um grupo de trabalho para colher informações sobre eventuais autorizações de interceptação telefônica de advogados no exercício da profissão.

Na segunda-feira (21), o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, enviou ofício aos presidentes das 27 seccionais da Ordem pedindo informações sobre procedimentos instaurados nos Estados sobre interceptações irregulares de comunicações telefônicas de advogados.

Grupo de trabalho

A OAB também criou um grupo destinado a estudar e adotar as medidas cabíveis em face das violações às prerrogativas profissionais envolvendo intercepções telefônicas de advogados será composto pelo secretário-geral adjunto Ibaneis Rocha, pelos presidentes seccionais Felipe de Santa Cruz (RJ); José Augusto Araújo de Noronha (PR) e Marcos da Costa (SP), além dos conselheiros federais Cássio Lisandro Telles (PR); Daniel Fábio Jacob Nogueira (AM); José Maurício Vasconcelos Coqueiro (BA) e Roberto Charles de Menezes Dias (MA).