28 Maio - 2024

CONSELHO FEDERAL APROVA, POR UNANIMIDADE E COM LOUVOR, AS CONTAS DE 2022 DA OAB/MA

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 28/05, durante sessão da 3ª Câmara, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, a Seccional da OAB Maranhão teve suas contas de 2022 aprovadas por unanimidade e com elogios e menções honrosas pelo Conselho Federal da OAB.

A relatoria do processo foi de responsabilidade do Conselheiro Federal da OAB/DF, Francisco Queiroz Caputo Neto, que ressaltou “terem sido cumpridas as diligências solicitadas pela OAB e que o dinheiro foi empregado corretamente”, motivo pelo qual apresentou voto pela aprovação das contas.

Presente na sessão, a diretora-tesoureira da OAB Maranhão, Mariana Berredo, destaca que a aprovação é um justo reconhecimento à boa aplicação dos recursos pela atual gestão. “A aprovação das contas, com elogio, louvor e por unanimidade é a demonstração de que a OAB/MA está no caminho certo, e ficamos muito felizes com o resultado. É a vitória da advocacia maranhense, que investiu na boa condução dos trabalhos, em capacitação, estrutura, e principalmente nos jovens que tanto precisam de apoio no início de suas carreiras”, afirmou.

O reconhecimento e aprovação das contas de 2022 da gestão da Seccional Maranhense da Ordem, pelo Conselho Federal, refletem toda uma política de boa governança que foi implantada na OAB Maranhão e que tem proporcionado uma série de benefícios para toda a advocacia como o reaparelhamento e inauguração de salas da advocacia na capital e em diversas Comarcas do Estado, transparência, redução de gastos, construção de novas sedes de Subseções, e ainda aumento nos investimentos de qualificação da advocacia maranhense.

“Essa é mais uma demonstração de seriedade e transparência de nossa gestão com os investimentos que a advocacia maranhense faz na Ordem. É o reconhecimento de um trabalho que vem sendo desenvolvido e pensado para dar o máximo de retorno aos profissionais da advocacia de todo o Estado, através de diversos benefícios para a nossa advocacia como o oferecimento de diversos cursos e congressos para a capacitação dos advogados e advogadas, certificação digital gratuita e mais estruturas para as Subseções”, destacou o presidente da OAB Maranhão, Kaio Saraiva.

O resultado do julgamento pelo Conselho Federal comprova que a atual gestão vem trabalhando sob o binômio eficiência e austeridade. O presidente da OAB Maranhão, Kaio Saraiva, ressaltou ainda o papel da diretora tesoureira nessa conquista. “Mais do que ter as contas aprovadas, recebemos elogios do Conselho Federal. Isso é graças ao trabalho abnegado de nossa diretora tesoureira, Mariana Berredo, a quem dou os parabéns pela seriedade e transparência com a qual conduz as finanças da Casa”, enfatizou.