21 Setembro - 2010

Conselho Federal da OAB/MA é indicado por Ophir para evento do CNJ

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, designou o presidente da Comissão Especial de Informática e Estatística da entidade, conselheiro federal pela OAB/MA, José Guilherme Zagallo, para representar a OAB no III Seminário Justiça em Números, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento será realizado nesta quinta e sexta-feira (23 e 24/09), no Setor de Clubes Esportivos Sul, no auditório da Escola de Magistratura Federal da 1º Região, em Brasília.

O objetivo do seminário  é debater os dados dos relatórios Justiça em Números 2009 - Indicadores do Poder Judiciário. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Cezar Peluso, vai se reunir com os representantes dos tribunais de Justiça Estadual, Federal, do Trabalho, Ministério Público e membros do CNJ.

Guilherme Zagallo foi vice-presidente da Seccional e acumula na trajetória profissional uma série de atividades de grande contribuição social e de defesa da cidadania, com suas atuações, por exemplo, como representante da OAB no Conselho da Cidade de São Luís, integrante do Movimento Reage São Luís, do Conselho do Observatório Social de São Luís (2008/2009), da Rede Brasileira de Justiça Ambiental e por ter sido eleito Relator Nacional para os Direitos Humanos e o Meio Ambiente, escolhido pela Plataforma Dhesca Brasil, (2009/2011)