17 Junho - 2016

CONSELHO SECCIONAL DA OAB-MA HOMENAGEOU O MAIS NOVO INTEGRANTE DO FIDA

O Conselheiro Federal, Luis Augusto de Miranda Guterres Filho, recebeu placa do presidente da OAB-MA, Thiago Diaz, pela recente conquista

Em reunião ordinária do Conselho Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil, o Conselheiro Federal, Luis Augusto de Miranda Guterres Filho, foi homenageado pela nomeação para o Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA).  Das 27 seccionais da OAB somente sete Estados compõem o seleto grupo.

O presidente da OAB-MA, Thiago Diaz, ressaltou a importância da presença, do trabalho e da dedicação do advogado Luis Augusto de Miranda Guterres Filho desde o período da campanha eleitoral para a presidência da OAB-MA. “Uma pessoa comprometida com as metas traçadas e que não mede esforços para que a Ordem continue alcançando resultados satisfatórios, principalmente agora no cenário nacional”, disse.

O FIDA tem papel relevante na assistência aos advogados. Os profissionais do Maranhão, por meio do voto nas reuniões do FIDA, passam a ter representatividade e participação nos projetos apresentados pelas Caixas de Assistência dos Advogados (CAAs) e pelas seccionais, e também, nas áreas de construção e reformas de sedes, compras de móveis, equipamentos e outros benefícios, além da capacitação dos advogados.

Para o homenageado da noite, a nomeação ao FIDA é resultado do trabalho que o Conselho Seccional Maranhense vem desenvolvendo. “É fato que nesses primeiros meses fomos observados pelo Conselho Federal da OAB, nosso trabalho, como por exemplo, a ação inédita de reduzir a anuidade em 15%, a valorização do advogado, a atuação na defesa das prerrogativas, todos esses resultados em tão pouco tempo nos levaram a esse destaque no cenário nacional”, enfatizou.

Outro Conselheiro Federal pelo Maranhão também ocupa cargo estratégico no Conselho Federal. É o advogado Charles Dias que responde pela Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas. Entre os vários trabalhos desenvolvidos estão a realização de Caravanas de Prerrogativas, que tem o objetivo de efetuar a prevenção e o combate à violação das prerrogativas dos advogados de todo o país. Recentemente, Charles Dias, recebeu o apoio dos senadores maranhenses recomendando que o Senado indique-o para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).