16 Fevereiro - 2016

CONTINUAM TRABALHOS DE BUSCA PELO ADVOGADO JOSÉ DO VALE FILHO

Procura está sendo coordenada pela FAB e Corpo de Bombeiros

Segundo informações da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Corpo de Bombeiros do Maranhão repassadas à Comissão da OAB/MA que acompanha as atividades de procura pelo advogado José do Vale Filho, desparecido desde o dia 9 desse mês, os trabalhos de busca continuam e agora se concentram nas proximidades da Ilha do Caranguejo, local onde foram encontrados o corpo do outro advogado, Júlio César Morais, e partes do ultraleve.  

Integrada pelos advogados Marinel Dutra de Matos, Walney de Abreu Oliveira, Gustavo Mamede Lopes de Souza e Francisco Moura dos Santos, a comissão da OAB/MA concentrou suas atividades no aeroporto Marechal da Cunha Machado, local da coordenação dos trabalhos de busca.

“As operações estão a cargo do Corpo de Bombeiros, ali próximo ao Campo de Perizes. No momento, equipes de jet skis fazem a varredura do local, mas têm encontrado dificuldades, pois estamos em pleno início do período da pororoca e as águas estão mais turvas ainda. Mas tudo que é encontrado é logo encaminhado para análise e encaminhado para a Aeronáutica de Manaus”, informa o advogado Marinel Dutra de Matos, integrante da Comissão da OAB/MA.

Ele destaca ainda os esforços da equipe multidisciplinar que reúne militares da Aeronáutica, Corpo de Bombeiros, GTA, Capitania dos Portos, pescadores contratados para realizarem buscas, pessoal de terra com o do Jipe Clube (através do seu presidente, Igor Couto e seus associados) que estão vistoriando o Campo de Perizes, todos focados em encontrar o colega José do Vale.

Intervenção - Anteriormente, a Comissão interviu junto ao comando da Aeronáutica em Manaus e no Maranhão para que os trabalhos continuassem. O retorno foi positivo e as equipes de buscam continuam a rastrear no mar e em terra pistas que levem ao advogado José do Vale Filho.

Os advogados Júlio César Morais e José do Vale Filho desapareceram no dia 09 de fevereiro, após um possível acidente com um ultraleve, quando os dois se deslocavam na aeronave de Arari para São Luís. O corpo de Júlio César foi encontrado dia sábado (13), nas proximidades da Ilha dos Caranguejos, por equipes de jet skis coordenadas pelo Corpo de Bombeiros. 

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.