31 Março - 2017

CONVÊNIO ENTRE A OAB/MA E O CECGP PROPORCIONA DESCONTO EM CURSO DE MESTRADO PARA ADVOGADOS

Segundo o convênio, advogados adimplentes com a Ordem têm desconto de 20% para os seminários conducentes ao Mestrado em Direito da Universidade Portucalense

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA) e o Centro de Estudos Constitucionais e de Gestão Pública – CECGP firmaram na última terça-feira, 28, convênio que garante desconto de 20% para funcionários e advogados adimplentes com a Ordem para os seminários conducentes ao curso de Mestrado em Direito da Universidade Portucalense.

Para o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, a qualificação do advogado é um dos diferenciais do profissional que quer se manter no mercado. “Temos na qualificação do advogado um dos pilares de nossa gestão. Por isso, temos cada vez mais proporcionado cursos, palestras, seminários e convênios como este para que a advocacia maranhense fique mais preparada para o mercado e também possa atuar melhor nas causas de defesa da sociedade”, disse Thiago Diaz.

O curso terá duração total de 27 meses, sendo que as aulas dos seminários serão ministradas em São Luís/MA, nos dias de quinta, sexta e sábado, uma semana por mês. A defesa da dissertação de mestrado será realizada na Universidade Portucalense, na cidade de Porto, Portugal.

“A Universidade Portucalense é uma das instituições de ensino mais importantes da Europa. A oportunidade que o convênio com a OAB abre aos advogados é de grande importância na medida em que reduz em 20% o valor das parcelas fixas e possibilita o acesso da classe a este nível de formação”, aponta o professor Doutor Sergio Victor Tamer.

Os seminários preparatórios em Ciências Jurídico-Políticas são constituídos por módulos de 20h de aula presencial cada um e mais 10h de pesquisa para elaboração de um texto. Em seu conjunto, os seminários serão realizados por um período de aproximadamente dois semestres (12 meses) e proporcionará a continuidade na formação, mediante o aprofundamento dos conhecimentos obtidos na graduação, bem como o estudo de temas jurídicos e políticos mais específicos, constituindo uma resposta séria às novas exigências de um mercado de trabalho aberto ao mundo.

Mais informações sobre a programação do curso, valores e grade visite o site www.cecgp.com.br ou pelo telefone (98) 3235 6467.