02 Março - 2016

Criação de piso salarial para advogado é tratada durante reunião entre Thiago Diaz e presidente da Assembleia Legislativa

Humberto Coutinho destacou a importância da visita do presidente da OAB/MA

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão, Thiago Diaz esteve em visita ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), na tarde da última terça-feira (1º). O encontro entre os dois dirigentes tratou sobre a criação do piso salarial para o advogado e também sobre outros benefícios pleiteados pela categoria.

O deputado Humberto Coutinho destacou a importância da visita do presidente da OAB/MA e considerou justa a causa da Ordem na luta pelo piso salarial do advogado. Ele garantiu o apoio da Casa na aprovação do projeto que será encaminhando pelo Executivo criando o piso da categoria.

Na oportunidade, Thiago Diaz ressaltou que no mês de janeiro, esteve em reunião com o governador Flávio Dino que se mostrou sensível à criação do piso para o advogado e em também receber o projeto e, posteriormente, enviá-lo ao Legislativo Estadual, pois é o Executivo que tem competência exclusiva para tal procedimento.

Para elaborar o projeto de criação do piso e o valor, a OAB/MA vai discutir, antes, a matéria com a categoria dos advogados por meio de duas audiências públicas, que serão realizadas em abril, em São Luís e outra na cidade de Imperatriz. A reunião também contou com a presença da tesoureira da seccional, Deborah Porto Cartágenes.