24 Setembro - 2014

Crise no Sistema Carcerário e Segurança Pública estão na pauta da reunião extraordinária do Conselho Seccional da OAB/MA que acontece hoje, 24

Nesta terça-feira, a Seccional Maranhense emitiu Nota Oficial por meio da qual manifestou sua preocupação com a grave situação de insegurança

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Maranhão, fará reunião extraordinária nesta quarta-feira, 24, tendo como pauta principal a crise do Sistema Carcerário e do Sistema de Segurança Pública do Estado. A sessão acontece a partir das 18h, no Plenário da OAB/MA.

Como já se manifestou em Nota Oficial emitida esta semana, a Seccional Maranhense considera extremamente grave a situação de insegurança pública em que se encontra a sociedade maranhense.

No documento, a Diretoria da OAB/MA diz que “multiplicam-se os crimes contra as pessoas, sem que se tenha notícia de providências efetivas, por parte das autoridades responsáveis. Todos os dias, deparamo-nos  com crimes que ceifam vidas humanas, tanto dentro como fora dos presídios, motivados pela crise econômica que já atinge a população, conduzindo os jovens ao submundo do crime, especialmente ao tráfico de drogas, e por verdadeira guerra entre facções criminosas. Enquanto isso, comportam-se as autoridades como se nada estivesse acontecendo, permanecendo inertes sem ver a insidiosa omissão dos órgãos que deveriam velar pela segurança pública”.

A nota oficial está disponível no site da OAB/MA

Foto: Arquivo