24 Setembro - 2012

Crítica criminológica à política criminal sobre drogas será tema da próxima Quinta Jurídica

Evento acontece nesta quinta-feira, dia 27, a partir das 19h, no auditório da OAB/MA

A política criminal contemporânea estará em debate no Projeto Quinta Jurídica, que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Maranhão (OAB/MA) promove na próxima quinta-feira, dia 27/09, às 19h. O tema da palestra é “Crítica Criminológica à Política Criminal sobre Drogas”, com o pesquisador e mestre em Direito das Relações Sociais, Fábio da Silva Bozza.

O professor vai abordar os elementos fundamentais no estudo da criminologia, os discursos filosóficos sobre crime e pena, a criminologia etiológica e a crítica sobre o tema, que ainda terá como debatedora a

professora Carolina Pecegueiro, que tem doutorado em Direito, com área de especialização em Ciências Jurídico-Criminais, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa – FDUL. As inscrições para a Quinta Jurídica são gratuitas e as vagas limitadas. Os participantes deverão levar 1 kg de alimento não perecível para doação. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (098)2107-5417.

Fábio da Silva Bozza é graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (2003), especialista em Política Criminal e Criminologia no Instituto de Criminologia e Política Criminal (ICPC/UFPR); mestre em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná (2006) e tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e Criminologia.

Atualmente é Doutorando em Direito do Estado pela UFPR (2010), e professor de Direito Penal e Criminologia no curso de Especialização do Instituto de Criminologia e Política Criminal, da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP), Juspodium (Bahia) e Curso Professor Luiz Carlos. Também é Professor de Teoria do Direito e Direito Penal na Unibrasil.

Já a professora Carolina Pecegueiro tem mestrado em Direito, com linha de pesquisa em Relações Internacionais, pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, mediante a defesa e aprovação da dissertação intitulada“Uma falácia chamada Tribunal Penal Internacional: das promessas de justiça universal à reprodução de desigualdades”, sob a orientação da ProfessoraDoutora Vera Regina Pereira de Andrade, na qual obteve o conceito “ComLouvor”. Também e bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal deNível Superior – CAPES/Governo Federal.

 

Foto: Arquivo

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.