09 Março - 2015

Curso de Iniciação à Advocacia tem início nesta terça-feira, 10

Atividade faz parte da programação de recepção aos novos advogados iniciada com o “Conheça a OAB”

Tem início às 18h30 desta terça-feira, 10, o Curso de Iniciação a Advocacia abordando os temas “Ética e Prerrogativas Profissionais” com a advogada Valéria Lauande e “Gestão de Escritório”, ministrado por Marco Antônio de Coelho Lara. A atividade faz parte da “I Semana do Jovem Advogado” iniciada nesta segunda-feira, 9, com o projeto “Conheça a OAB”. Na ocasião, eles foram recebidos pelo presidente da OAB/MA, Mário Macieira, que deu boas-vindas aos novos advogados.

O curso tem continuidade nesta quarta-feira, 11, às 18h30 com as palestras “Processo Judicial Eletrônico” ministrado pelo advogado Gustavo Rocha e “Novo CPC”, proferido por Alexandre Freire.

O dia 12 será marcado por compromisso solene no Multicenter Sebrae, no bairro do Cohafuma.  A programação da Solenidade de Compromisso inclui juramento, discurso do presidente da OAB/MA, Mário Macieira, saudação de boas-vindas por parte de membros da diretoria da Seccional e discurso compromissando, escolhido previamente, em nome dos demais. Informações também poderão ser obtidas pelo telefone 98 2107-5444, do Setor de Inscrição da entidade.

A programação segue dia 13, às 9h, com o Curso de Oratória ministrado por Nhemias Pinto Bandeira e às 15h será a vez de o ministrante Hugo Passos conduzir o workshop “Prática Juizados Especiais”. À noite, a partir da 19h, os novos advogados participarão da solenidade de lançamento da Medalha Mérito da Mulher Advogada “Célia Linhares” - que homenageará mulheres que se destacaram em suas respectivas áreas de atuação -  e da conferência da presidente da Comissão Especial da Mulher Advogada do Conselho Federal, Fernanda Marinela. O evento faz parte da programação da OAB/MA pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Para encerrar o dia, acontece o Soul da Ordem no Filial Boteco a partir das 22h, com vagas limitadas.

A semana do Jovem Advogado se encerra às 15h com o “Trote Social”, durante o qual ocorrerá a entrega dos alimentos arrecadados por ocasião dos eventos da I Semana do Jovem Advogado para a instituição “Solivida”.

Worshops

Na terça-feira, dia 10, às 9h, será realizado workshop sobre “Prática Trabalhista” proferido pelo advogado Gedecy Medeiros Filho. No período da tarde, às 15h, haverá workshop sobre “Prática Tributária e Empresarial” com o palestrante Ítalo Gomes de Azevedo. Quarta-feira, 11, estará em debate “Prática Penal”, às 15h, que terá como palestrante Erivelton Lago.

As inscrições para o curso de iniciação e workshop serão realizadas na Escola Superior da Advocacia (ESA) a partir desta sexta-feira, 27. Informações podem ser obtidas pelo telefone 2107-5417. Os compromissandos estão automaticamente inscritos no Curso de Iniciação à Advocacia.

Fotos: Handson Chagas