23 Agosto - 2024

DEDICAÇÃO E COMPROMETIMENTO DA GESTÃO KAIO SARAIVA COM A BAIXADA MARANHENSE

A estruturação e o fortalecimento da advocacia por todo o Maranhão é uma das diretrizes da gestão Kaio Saraiva, presidente da OAB/MA. Em mais uma ação de compromisso com a classe, foram entregues mais 03 Salas da Advocacia na Baixada Maranhense. A programação integra a celebração do Mês da Advocacia.

“É um mês para celebrarmos e são muitas as conquistas: retornamos aos grandes eventos jurídicos, fortalecemos e profissionalizamos a Defesa das Prerrogativas, combatemos os golpes aplicados no mercado envolvendo o nome da advocacia e afastamos aqueles que atuavam como falsos advogados e advogadas. Continuaremos a desenvolver um trabalho inovador com a implantação do Observatório do Judiciário e o programa SOS Morosidade, investindo em uma Ordem tecnológica entre outras inovações”, afirmou o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva.

Na Baixada Maranhense, foram entregues Salas da Advocacia em São Bento, São João Batista e em Pinheiro, dentro da Unidade Prisional de Ressocialização de Pinheiro. Todas equipadas com computadores, internet, scanner e impressora, que vão ajudar no dia a dia profissional da advogada e do advogado.

A maratona foi encerrada com um curso sobre Direito Eleitoral no município de Governador Nunes Freire.  Outro grande evento será a realização do Congresso Jurídico, o primeiro da região, nos dias 28 e 29 de agosto, em Pinheiro, com a presença do presidente do CFOAB, Beto Simonetti.

A classe advocatícia da região prestigiou a solenidade. Para o presidente da Subseção de Pinheiro, Ruterran Martins, “a Baixada Maranhense é uma das regiões do Estado que está tendo um olhar cuidadoso pela gestão da OAB/MA”.  São 42 cidades e 20 comarcas, “o desafio é grande, mas se torna pequeno diante do enorme compromisso da diretoria da Seccional da OAB/MA e dedicação da advocacia da Baixada Maranhense”, afirmou Ruterran Martins, referindo-se ao compromisso do presidente Kaio Saraiva e sua diretoria com a advocacia local.

Na ocasião, o presidente Kaio Saraiva dialogou com a advocacia das comarcas e a diretoria de Pinheiro sobre os trabalhos desenvolvidos na Subseção, que tem participação de destaque das advogadas e advogados militantes, em prol da sociedade pinheirense.

A advocacia da região, Conselheiros Seccionais, Conselheiros e integrantes da Diretoria da Subseção de Pinheiro e representantes do Sistema de Justiça da Baixada Maranhense participaram das ações em São João Batista, São Bento, Pinheiro e Governador Nunes Freire.

Entre eles estavam: a Vice-presidente da Subseção, Gracilandia de Carvalho Froz; o Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da Subseção Pinheiro, Arthur Alves; os Conselheiros da Seccional, Evandro Costa Pereira e Fernando Lima da Silva, que também é presidente da Comissão de Celeridade Processual da OAB/MA; o Juiz titular da Comarca de Nova Olinda, Marco Abritta; e diversos advogados da região.  Ao longo do Mês da Advocacia, em agosto, a Ordem Maranhense continua com uma programação especial para a classe.

Acompanhe as redes sociais da OAB/MA.