31 Julho - 2013

Definida lista sêxtupla dos candidatos à vaga de desembargador do TJ/MA

Ofício comunicando o resultado será enviado nesta quarta-feira ao Tribunal de Justiça do Maranhão pelo presidente da OAB/MA, Mário Macieira

O Conselho Seccional da OAB/MA elegeu na noite desta terça-feira os advogados Ricardo Tadeu Duailibe, José Cláudio Pavão Santana, José Magno Moraes de Sousa, Riod Barbosa Ayoub, Gilson Ramalho de Lima e Daniel Jerônimo Leite para comporem a lista sêxtupla com os candidatos à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão pelo critério do Quinto Constitucional. A lista será encaminhada nesta quarta-feira, 31, ao TJ/MA que elegerá três nomes a serem submetidos à governadora do Maranhão, Roseana Sarney, a quem compete a escolha do próximo membro daquela Corte de Justiça.

O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, disse que todo o processo transcorreu com tranqüilidade e com total transparência e independência. “Cada conselheiro escolheu os candidatos de sua preferência sem qualquer interferência e autoritarismo”, garantiu. Ele parabenizou os eleitos e destacou a qualidade da lista, afirmando que cada um dos seis nomes está apto ao cargo de desembargador.

A sessão do Conselho para composição da lista sêxtupla teve início às 16h com a definição da ordem dos candidatos a serem sabatinados. Ao todo, 18 advogados tiveram sua inscrição confirmada para a votação. Cada um teve três minutos para fazer uma breve apresentação e, na sequência, foi argüido por um dos cinco advogados - sorteado na hora - que compuseram a comissão designada pelo órgão para a sabatina com duração de até sete minutos. A comissão foi composta pelos advogados Ulisses Sousa, Pedro Duailibe, Ítalo Azevedo, Antônio Pedrosa, e Anne Carole Fontenelle.

O processo foi concluído com a votação nominal dos 33 conselheiros que puderam escolher até seis nomes em cédula identificada. A apuração foi rápida sendo conduzida por uma comissão formada pelos conselheiros federais Guilheme Zagallo e Raimundo Marques, pela conselheira seccional Darci Frazão e acompanhada pelos advogados Antônio Américo e Riod Ayoub, que representaram os candidatos.

Foto: Handson Chagas