04 Dezembro - 2013

Direitos Humanos da OAB/MA vai acompanhar movimento de funcionários do Socorrão II por melhores condições de trabalho

Objetivo é garantir o direito à saúde e o atendimento à população

O vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA, Rafael Silva, recebeu na última sexta-feira, 29, representantes de uma comissão formada por funcionários do Hospital Clementino Moura, o Socorrão II. Na reunião, psicólogos, enfermeiros e técnicos de enfermagem apresentaram uma lista de reivindicações que incluem desde condições dignas de trabalho a um atendimento médico-hospital de qualidade aos pacientes que chegam de vários municípios do estado.

A comissão de funcionários afirma que as reivindicações já são do conhecimento da Direção do hospital e da própria Secretaria Municipal de Saúde e que o movimento tem apoio dos 1.500  trabalhadores do Socorrão II (entre efetivos, em estágio probatório e terceirizados).  Eles reclamam de sobrecarga de trabalho, falta de material hospitalar, superlotação, falta de alimento e atrasos salariais.

Por sua vez, Rafael Silva disse que a Comissão de Direitos Humanos vai agir no sentido de intermediar a um diálogo entre o movimento dos funcionários, a direção do Socorrão II e Secretaria de Saúde do Município. “Vamos acompanhar o movimento, até porque envolve a defesa do direito à saúde e atendimento à população”, destacou. 

 

 

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.