20 Maio - 2013

Diretoria DA OAB/MA inaugura I Núcleo de Inclusão Digital

Além do Núcleo do Fórum do Calhau, a OAB/MA também disponibiliza, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) uma unidade de Inclusão Digital para os advogados

Em solenidade prestigiada por advogados e advogadas, o presidente da OAB/MA, Mário Macieira; o secretário geral, Carlos Couto, e o tesoureiro Marco Lara; acompanhados pelo diretor do Fórum Desembargador Sarney Costa, juiz Sebastião Joaquim Lima Bonfim; e o secretário geral da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão, Aldinei Abreu Farias, descerraram a placa inaugural do I Núcleo de Inclusão Digital. O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira, 20, na sede do Fórum do Calhau.

O Núcleo de Inclusão Digital vai funcionar em um anexo da Sala do Advogado da OAB/MA e oferecerá aos advogados serviços tais como impressão e acesso a internet. O número de terminais disponibilizados pela Seccional chega a 22, além de impressora e internet de dois megas.

Durante a solenidade, Mário Macieira exaltou o apoio recebido pela diretoria do Fórum para a implantação do Núcleo. “Temos uma relação de excelente nível com o juiz Sebastião Bonfim, que já nos apoiou quando pleiteamos mais vagas para os advogados no estacionamento do Fórum, na entrega da Sala do Advogado e agora na ativação do Núcleo de Inclusão Digital”, declarou.

Além do Núcleo de Inclusão Digital do Fórum do Calhau, a OAB/MA também disponibiliza, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) uma unidade de Inclusão Digital para os advogados. “Em breve, ele passará por uma reorganização. Também vamos inaugurar um núcleo digital no Escritório Compartilhado, que funciona no prédio da nossa Seccional. Essa iniciativa será levada, ainda, para a Subseção de Imperatriz e, em seguida, para todas as subseções da OAB no interior do Estado”, informou Mário Macieira.

Para o advogado Antonio da Silva Costa Sobrinho o núcleo inaugurado pela OAB/MA será primordial para o desempenho da função para os profissionais de Direito. “Ele vai facilitar bastante a nossa vida, principalmente no que diz respeito às orientações sobre o Processo Judicial eletrônico, o PJe”, destaca.

Também participaram da solenidade o vice-presidente da OAB/MA, Valdenio Caminha, o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da Seccional (TED), Windsor Silva dos Santos; o presidente da Comissão de Jovens Advogados, Bruno Leal; e o presidente da Comissão de Defesa do Direito do Idoso, Benedito Bayma Piorski.

Foto: Handson Chagas