13 Janeiro - 2015

Diretoria da OAB/MA e diretor do Fórum de São Luís se reúnem para tratar sobre implantação de protocolo de segurança

Seccional também convida advogados para reunião sobre o protocolo de segurança do Fórum, que acontece na próxima terça-feira, 20, a partir das 15h, no auditório da OAB/MA

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Maranhão, esteve nesta terça-feira, 13, em reunião com o diretor do Fórum Desembargador Sarney Costa, juiz Osmar Gomes dos Santos, para tratar sobre a implantação de medidas que serão adotadas em um protocolo de segurança a ser iniciado a partir do dia 20 desse mês. Entre as medidas está o preenchimento de um cadastro para identificação de todas as pessoas que frequentam as dependências do Fórum do Calhau.

Segundo Osmar Gomes, servidores, magistrados, membros do Ministério Público, defensores públicos, advogados e visitantes, após o devido cadastro, vão receber cartões de identificação que permitirão acesso ao estacionamento de demais dependências do Fórum do Calhau. “A medida atinge a todos e o objetivo é proporcionar segurança a todos que buscam os serviços do Judiciário e os que trabalham no fórum”, destacou.

O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, além de pedir garantias que o protocolo de segurança fosse praticado de forma igualitária para todos os frequentadores do Fórum, também informou ao juiz Osmar Gomes que a Seccional Maranhense disponibilizará uma cópia do formulário de cadastro no site da OAB/MA para auxiliar no processo de cadastramento dos advogados. (clique aqui)

“A Diretoria da OAB/MA também convida a todos os advogados para uma reunião sobre o protocolo de segurança do Fórum do Calhau, que acontece na próxima terça-feira, 20, a partir das 15h, no auditório da nossa Seccional e que terá a presença do Dr. Osmar Gomes”, convoca o dirigente.

Atualmente o setor de segurança do Fórum do Calhau já implantou no prédio catracas eletrônicas, aparelho de raios X para inspeção de bagagem e detectores de metal de formato pórtico na portaria do prédio.

Também participaram da reunião, o vice-presidente da OAB/MA, Carlos Couto, o diretor tesoureiro, Marco Lara; os conselheiros seccionais Erivelton Lago (presidente da Comissão de Prerrogativas da Seccional), Adriano Campos (também presidente da Comissão de Ensino Jurídico),  Pedro Duailibe,  Willington Marcos Ferreira (também presidente da Comissão de Acompanhamento dos Juizados Especiais),   Windsor Silva dos Santos (também presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da Seccional) e o diretor de Segurança Institucional do TJMA, major Alexandre Magno de Souza, e o juiz Rodrigo Nina, representando a Associação dos Magistrados do Maranhão.

Fotos - Handson Chagas

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.