22 Janeiro - 2015

Diretoria da OAB/MA se reúne com Secretário de Segurança do Estado

Um modelo de segurança pública em que a preservação e a proteção dos direitos sejam a tônica e que possa ser eficaz no combate à criminalidade, principalmente à criminalidade violenta. Essa foi uma das propostas que a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Maranhão, defendeu durante a reunião, na manhã desta quinta-feira, 22, com secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Jefferson Miller Portela e Silva.

Durante o encontro, o presidente da OAB/MA, Mário Macieira, entregou a Jefferson Portela um conjunto de propostas envolvendo a temática da segurança pública. Dentre as medidas sugeridas pela Seccional, estão o aparelhamento da polícia e a integração de forças na repressão ao crime.

“A gente não foi para a reunião com a intenção de apoiar está ou outra política de segurança públicas, ou essa ou aquela medida. Nossa intenção é apresentar um conjunto de medidas sobre essa temática e abrir um espaço para o dialogo com a Secretaria de Segurança do Estado”, destacou Mário Macieira.

Durante o encontro, o Jefferson Portela convidou os representantes da OAB/MA para integrarem o “Pacto pela Vida”, programa estadual de segurança pública que contará com participação do Ministério Público, Defensoria Publica e outros órgãos públicos relacionados com a segurança. O dirigente da Seccional Maranhense agradeceu o convite e destacou a importância da entidade na discussão sobre a política de segurança pública do Maranhão.

Também participaram da reunião os conselheiros seccionais Geomilson Lima, Ananda Farias, Pedro Duailibe, Ítalo Azevedo, Erivelton Lago, Hugo Assis Passos, o conselheiro federal da OAB pelo Maranhão, Guilherme Zagallo; o delegado geral, Augusto Barros; o coordenador do Grupamento Tático Aéreo (GTA), Ismael Sousa; e  o comandante geral da Política Militar do Estado, Coronel Marco Antônio Alves.