26 Dezembro - 2013

Diretorias da OAB/MA e CAA/MA inauguraram campo esportivo do Clube do Advogado

Na ocasião, foram realizadas a festa de confraternização dos advogados maranhenses e a final do torneio OAB & Você Sempre.

O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), Gérson Nascimento, devidamente acompanhados de suas diretorias, descerraram a placa de inauguração do campo de futebol "Advogado José Jámenes Calado", do Clube do Advogado. O ato solene aconteceu no último sábado, 21, momentos antes do início da festa de confraternização dos advogados e da final do Torneio OAB & Você Sempre.

A inauguração do campo foi acompanhada pelo vice-presidente da OAB/MA, Valdenio Caminha; o secretário geral adjunto, Ulisses Sousa; do conselheiro Federal pelo Maranhão, Raimundo Marques; do conselheiro federal suplente e diretor da Escola Superior de Advocacia, Rodrigo Lago; pela vice-presidente da CAA/MA, Teresinha Marques Vale; a secretária adjunta, Rosemeire de Freitas Barros; e do tesoureiro Valter de Jesus Prazeres; e da diretora suplente, Deila Barbosa Maia.

Na ocasião, o presidente da OABMA, em breve palavras, disse que nome do campo de futebol, é uma homenagem ao advogado José Jámenes Calado, radialista, jornalista e um apaixonado pelo futebol. Ele faleceu em dezembro de 2008, e na época ocupava o cargo de diretor técnico da Federação Maranhense de Futebol.

O Clube do Advogado Clube do Advogado fica localizado no município de Paço do Lumiar (Grande São Luís). Segundo o presidente da CAAMA, Gérson Nascimento, é uma “antiga e justa reivindicação dos profissionais de Direito do Estado e deverá se torna palco de vários eventos esportivos promovidos pela OAB/MA e CAA/MA de agora em diante”.

No dia da inauguração, o campo recebeu cerca de 150 advogados atletas de times participantes do Torneio OAB E VOCÊ SEMPRE que disputaram as partidas da competição e, na parte da tarde, foi o local escolhido pelas equipes vencedoras para comemoração do primeiro e segundo lugar.

No Clube do Advogado, cuja demais dependências serão inauguradas no ano de 2014, a OABMA e a CAA também promoveram a Confraternização dos Advogados, com direito a feijoada e musica ao vivo.

Foto: Handson Chagas