28 Maio - 2010

Dirigentes da CAA participam de reunião em Fortaleza

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), Gerson Nascimento, e a secretária-geral adjunta do órgão, Teresinha Marques, estão em Fortaleza (CE), participando do XX Reunião da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), integrada por presidentes e dirigentes de Caixas de Assistência de Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil.

A reunião foi aberta, oficialmente, na última quinta-feira. O desenvolvimento da pauta técnica do encontro teve início hoje (28/5), pela manhã, com uma exposição de um trabalho sobre a imunidade tributária das Caixas de Assistência, seguida de um painel sobre auto-gestão em saúde e da discussão da proposta do plano de saúde nacional para os advogados.

O encontro tem encerramento nesta sexta-feira, quando os dirigentes das Caixas de Assistência da Seccionais da OAB irão discutir a implantação do Cartão Nacional de Benefícios e Descontos, do seguro de vida para os advogados e do cartão de crédito especial. Ao final, será divulgada a Carta de Fortaleza, com as deliberações do evento.

A Coordenação Nacional das Caixas de Assistência é um órgão vinculado ao Conselho Federal da OAB, que representa as Caixas de Assistência e promove os encontros entre os Presidentes de CAA\'s com vistas a discussões de matérias de interesses assistenciais. Ela tem uma diretoria composta por um Coordenador Geral, cinco membros, os quais são escolhidos, dentre os presidentes de todas as CAA\'s, um representante de cada região do país.