05 Janeiro - 2023

Eficiência e rapidez da Secretaria de Segurança do Estado, por meio da polícia Civil, na elucidação da execução do advogado Ricardo Luz

“Essencial é seguir com os trabalhos para capturar o assassino do advogado Ricardo Luz. Uma ação eficiente e rápida da qual a classe advocatícia agradece pelo empenho de todos os envolvidos”. A afirmação é do presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, ao saber que de acordo com informações da Polícia Civil, foi decretada pela Justiça de Grajaú, a prisão‎ preventiva‎ de Raimundo‎ Nonato‎ Araújo‎ de‎ Sousa,‎ conhecido‎ como‎ Magno, apontado pelas investigações policiais como mandante‎ da execução do advogado.

O presidente Kaio Saraiva agradeceu também pelo empenho do governador Carlos Brandão. “Em dezembro, falei pessoalmente com o governador, que me garantiu que o próprio Secretário de Segurança, Sílvio Leite, estaria à frente das investigações” afirmou.

O crime aconteceu em dezembro de 2022 e causou uma grande comoção na classe advocatícia e na cidade. Uma comitiva da OAB/MA, conduzida pelo presidente Kaio Saraiva, com representantes do Conselho Federal, como o coordenador de Comunicação e Conselheiro Federal, Thiago Diaz, integrantes da Subseção de Grajaú e advocacia da região estiveram presentes no velório do advogado Ricardo Luz, que foi vítima de crime encomendado.

Investigações
Raimundo‎ Nonato‎ Araújo‎ de‎ Sousa,‎ conhecido‎ como‎ Magno, foi apontado pelas investigações policiais como mandante‎ doa execução do advogado Ricardo‎ da‎ Luz‎ Oliveira. Segundo‎ os‎ investigadores,‎ Ricardo‎, que foi‎ assassinado‎ no‎ dia‎ 18‎ de‎ dezembro‎ do‎ ano‎ passado, foi‎ vítima‎ de‎ um‎ crime‎ de‎ encomenda.

Magno‎ teve‎ a‎ prisão‎ preventiva‎ decretada‎ pela‎ Justiça‎ de‎ Grajaú‎ (MA)‎ e‎ está‎ foragido,‎ de‎ acordo‎ com‎ informações‎ da‎ polícia. Os‎ nomes‎ dos‎ executores‎ e‎ o‎ número‎ de‎ pessoas‎ participantes‎ do‎ crime‎ não‎ foram‎ divulgados.

Utilizando-se‎ de‎ um‎ cartaz,‎ a‎ Secretaria‎ de‎ Segurança‎ Pública‎ do‎ Maranhão‎ (SSP-MA)‎ aponta‎ Magno‎ como‎ procurado‎ pelas‎ autoridades‎ policiais‎ e‎ divulga‎ os‎ números‎ telefônicos‎ do‎ Disque-Denúncia.