01 Abril - 2016

Em apenas três meses da gestão atual 460 novos advogados ingressaram nos quadro da OAB

Números são do Setor de Inscrição da seccional maranhense

De janeiro a março de 2016 a OAB/MA recebeu em seu quadro de inscritos um total de 460 novos advogados. Os números são do Setor de Inscrição da seccional maranhense. Na última quinta-feira (31), a Ordem realizou mais uma Solenidade de Compromisso, a quinta promovida na gestão de Thiago Diaz.

Na solenidade de quinta-feira, 52 novos advogados fizeram o juramento profissional. O ato solene aconteceu no auditório da OAB/MA. Além de saudar os novos colegas, o presidente da OAB/MA falou sobre o trabalho árduo que a diretoria da Ordem tem feito pela valorização da classe. “Tenham certeza que os senhores terão na Ordem dos Advogados do Brasil uma parceira incessante e me refiro principalmente à luta pela valorização da classe. Já atualizamos a tabela de honorários e nos próximos dias (12 e 13 de abril) vamos realizar audiências públicas para discutir o piso salarial da categoria por entender que é injusto que uma profissão tão importante nesse país receber remunerações ultrajantes”, destacou Thiago Diaz.

Outro a saudar os novos advogados foi o presidente da Comissão de Direito da Pessoa com Deficiência da seccional maranhense, Moreira Serra Junior. “Essa profissão tão essencial à sociedade é o passo primeiro de todas as carreiras jurídicas existentes no país, não existe juiz, promotor, procurador ou defensor de justiça sem advogado. Sejam bem-vindos. Sejam corajosos”, discursou.

Também participaram da solenidade o vice-presidente da OAB/MA, Pedro Augusto Souza de Alencar; a diretora executiva da Escola Superior de Advocacia (ESA), Lilianne Maria da Silva Furtado; o presidente da CAA-MA, Diego Sá, além de conselheiros seccionais, advogados e familiares dos novos advogados.