08 Janeiro - 2016

Empossada a nova gestão da OAB/MA

Advogado Thiago Diaz comandará a Seccional Maranhense no triênio 2016/2018

Aconteceu na noite da última quinta-feira (7) a solenidade de posse administrativa da nova diretoria da Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil, que tem a frente o advogado Thiago Diaz, eleito presidente para o próximo triênio.

Primeiro a discursar, o presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado, disse que trazia à nova gestão e à diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão, também empossada no mesmo ato “o abraço de 909 mil advogados brasileiros inscritos nas seccionais da OAB, entidade que conforme dados de pesquisas de opinião, detém atestado o maior grau de confiabilidade do país”.

Durante a solenidade o dirigente também destacou o êxito obtido em causas que são bandeiras de luta de sua gestão, como o fim do financiamento particular de campanhas políticas, a aprovação do novo Código de Processo Civil (CPC), inclusão do advogado no Simples Nacional, propostas da Ordem para os debates sobre a Reforma Política no país e o desejo de que a OAB seja uma “só voz” em todo o Brasil.

Logo após, o presidente da OAB/MA do triênio 2013/2015, Mário Macieira, durante sua fala, fez um breve balanço dos seis anos que esteve à frente da Seccional Maranhense, enumerando realizações e projetos empreendidos em prol da classe. “Quero afirmar que foi uma honra ser presidente da Ordem. Desejo que os colegas que assumem agora a direção da nossa entidade cumpram com sucesso a missão confiada pelos colegas que os elegeram”, desejou à nova gestão encerrando seu discurso.

Agradecimentos

Em seguida, foi a vez do presidente Thiago Diaz falar aos presentes. “Quero iniciar, agradecendo ao Pai Maior, e também pedir licença para dizer do meu orgulho em presidir a Ordem, a mais importante representação de classe para mim, pois a OAB é a guardiã da democracia, escudo da sociedade contra os abusos e arbitrariedades praticadas pelos poderosos, vocês, nobres colegas, optaram pelas propostas que vão impactar diretamente nas realizações de suas atividades diárias, que saíram da esfera dos sonhos e hoje se tornam realidade”, destacou.

Ele agradeceu ao presidente Marcus Vinicius Furtado de ter, juntamente com a sua diretoria, atendido a um pedido da Seccional do Maranhão, ratificado inclusive pela nova gestão, de perdoar uma dívida da entidade maranhense “Perdão sem o qual estaríamos em apuros. Muito obrigado, presidente. Peço uma salva de palmas”, destacou.

A nova gestão da OAB/MA também tem a frente o vice-presidente, advogado Pedro Augusto de Souza Alencar; a Tesoureira, advogada Déborah Porto Cartagenes; Secretário Geral, advogado Adaílton Lima Bezerra; e Secretária Geral-Adjunta, advogada Alice Maria Salmito Cavalcanti.

Na ocasião também foram empossados a nova diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAA/MA), composta pelo advogado Diego Carlos Sá dos Santos, Presidente; Aroaldo Santos, vice-Presidente; Fernando Antônio Pinto Silva Junior, Secretário Geral; Kelly Daiana Diniz da Costa, Secretária Geral Adjunta e Rodrigo Reis Lima, Tesoureiro. E ainda os Conselheiros Seccionais da OAB/MA, cuja relação de nomes encontra-se disponível no site da Ordem.

O Hino Nacional e o Hino do Maranhão foram interpretados pelo Grupo Lamparina. Logo após, os presentes foram convidados a participar de um coquetel no hall do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.