20 Setembro - 2010

Entidades participam de reunião do Movimento Estadual de Combate à Corrupção Eleitoral

Foi realizada, na tarde desta segunda-feira (20/09), no gabinete do presidente da Seccional, uma reunião com representantes da OAB/MA, Cáritas, CNBB, Observatório Social de São Luís e associações do Ministério Público e da Magistratura do Maranhão para articulação do Movimento Estadual de Combate à Corrupção Eleitoral. Na próxima terça-feira (28/09), às 18h, no auditório da OAB, será lançada a campanha VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUÊNCIA

Foi realizada, na tarde desta segunda-feira (20/09), no gabinete do presidente da Seccional, uma reunião para definir as ações a serem desenvolvidas pelo Movimento Estadual de Combate à Corrupção Eleitoral, a ser lançado oficialmente, na próxima terça-feira (28/09), às 18h, no auditório da OAB/MA.

Participaram do encontro, representantes de diversas entidades que atuam no combate à corrupção eleitoral e na defesa dos direitos e garantias fundamentais, como o secretário-executivo da Cáritas Brasileira - Regional Maranhão, Ricarte Almeida Santos; o secretário-geral da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), padre Flávio Lazarin; o coordenador do Observatório Social de São Luís, Daniel Madorra; a promotora Doraci Moreira Reis Santos, presidente da AMPEM (Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão) e o primeiro vice-presidente da AMMA (Associação dos Magistrados do Maranhão), juiz José Brígido Lages.

O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, e a vice-presidente, Valéria Lauande, participaram da reunião, acompanhados ainda do presidente da Subseção de Imperatriz, Vandir Fialho Júnior, e do presidente da Comissão de Eventos e Comunicação, Antônio Nunes. Foi definida a criação de uma central, com plantão para recebimento de denúncias de combate à corrupção, que estará funcionando a partir do dia 10 de outubro, com telefone e endereço eletrônico. O padre Flávio Lazarin, da CNBB, ressaltou que, nas últimas eleições, foram criados comitês de combate à corrupção eleitoral em 117 municípios maranhenses. Alguns já estão novamente em funcionamento, no interior do Estado. A iniciativa tem como objetivo formar uma rede de parceiros, incluindo estudantes de Direito e voluntários, que irão atuar no combate à corrupção eleitoral e na conscientização da população, com o lema: voto não tem preço, tem conseqüência.

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.