20 Maio - 2016

Equipe da OAB-MA levará serviços jurídicos para a população na 23ª Ação Global

Uma equipe de cerca de 40 advogados se revezará nos dois turnos prestando assistência jurídica à população.

A OAB Maranhão, através de suas diversas Comissões, estará presente na 23ª Ação Global que ocorrerá neste sábado, 21, no Campus da Universidade Federal do Maranhão, levando assistência jurídica e prestando esclarecimentos à população maranhense sobre seus direitos.

Os últimos detalhes da participação da equipe da OAB na Ação Global foram traçados em uma reunião ocorrida na sede da Ordem entre os representantes das comissões que farão presentes no evento, sendo elas, a de Orientação Jurídica, que tem como Presidente o Advogado Francisco Moura dos Santos, a Comissão dos Jovens Advogados, representada pelo advogado Misael Mendes da Rocha Júnior, e a de Direito de Defesa do Consumidor, por sua presidente Dra. Fernanda Campos Belfort de Pinho, na tarde desta quinta-feira, 19.

“A OAB Maranhão estará atuando por meio de suas comissões levando toda a assessoria jurídica necessária para atender da melhor maneira os anseios da comunidade.”, colocou o presidente da Comissão de Orientação Jurídica, Francisco Moura. Ele pontuou, ainda, que “estar na Ação Global, permite que a OAB aproxime-se ainda mais das comunidades, o que é uma vontade do nosso presidente. Que essa Casa esteja próxima do cidadão.”, finalizou ele.

A presidente da Comissão de Direito de Defesa do Consumidor, Fernanda Campos Belfort, ressaltou a parceria com a Defensoria Pública do Estado. Segundo ela, “É importante destacar o papel da Defensoria Pública que também estará lá atuando em parceira com a OAB na defesa dos interesses da população, o que facilitará a resolução de problemas da comunidade de forma mais rápida.”.

A Equipe OAB se fará presente na Ação com cerca de 40 advogados que trabalharão nos períodos da manhã e da tarde prestando os mais diversos serviços jurídicos às pessoas que forem ao seu stand.

Com o tema “Qualidade de Vida”, a 23ª Ação Global é uma realização do Serviço Social da Indústria do Maranhão (Sesi) com a afiliada da TV Globo no Maranhão, TV Mirante, e acontecerá na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), das 8h às 17h, neste sábado, 21 de maio.