05 Outubro - 2010

Escola Superior de Magistratura celebra convênio com OAB/MA

Foi celebrado, na tarde desta terça-feira (5/10), um Termo de Cooperação entre a Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) e a OAB/MA, por intermédio da Escola Superior da Advocacia (ESA). O Termo prevê a cooperação acadêmica e o intercâmbio cultural para a participação de juízes e advogados, em eventos e cursos

Foi celebrado, na tarde desta terça-feira (5/10), um Termo de Cooperação entre a Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) e a OAB/MA, por intermédio da Escola Superior da Advocacia (ESA). A assinatura do convênio ocorreu no gabinete do presidente da Seccional, Mário Macieira, nas presenças da vice-presidente Valéria Lauande, do secretário-geral Carlos Augusto Macêdo Couto e do diretor geral da Escola Superior de Advocacia, Carlos Eduardo Lula.

Em conversa com o diretor da ESMAM, desembargador Lourival Serejo, o presidente Mário Macieira enalteceu o convênio firmado entre ambas as instituições e destacou a necessidade de cursos de formação para a classe advocatícia.  “Estados vizinhos como o Pará têm cursos de Doutorado em Direito e o Maranhão ainda não possui”, considerou. O Termo prevê a cooperação acadêmica e o intercâmbio cultural entre as partes cooperadas para a participação de juízes e advogados em eventos de cunho cultural e jurídico, que forem realizados pela ESMAM e pela ESA/OAB.

Durante o encontro, o desembargador Lourival Serejo mencionou eventos já desenvolvidos pela Escola Superior de Magistratura, como a Sexta Filosófica, a exemplo da Quinta Jurídica, realizada pela Escola Superior de Advocacia da OAB/MA.  O Termo de Cooperação vigorará pelo prazo de um ano e se constitui em um importante instrumento ao aperfeiçoamento profissional e á aquisição de graus mais elevados no conhecimento jurídico.

 

Fotos: Handson Chagas

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.