13 Junho - 2016

Ex-presidente da OAB/MA, José Caldas Gois, recebe título de cidadão ludovicense

O presidente Thiago Diaz prestigiou a homenagem concedida pela Câmara Municipal de São Luís ao ex-presidente da Ordem

Em uma solenidade realizada nesta sexta-feira, 10, no Plenário da Câmara Municipal de São Luís, o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão, José Caldas Gois, recebeu o título de Cidadão de São Luís. A outorga foi proposta pelo vereador Honorato Fernandes e contou com a presença de parentes, amigos e diversas autoridades ligadas ao direito.

O presidente da OAB/MA, Thiago Roberto Morais Diaz, enalteceu a inciativa da Câmara Municipal em homenagear Caldas Gois. “A Câmara Municipal está de parabéns por esta homenagem ao nosso querido ex-presidente. É um reconhecimento pelos excelentes serviços prestados à sociedade de São Luís e pelo comprometimento com a advocacia maranhense”, disse Thiago Diaz.

Emocionado, o Conselheiro Federal da OAB-MA, Charles Dias, destacou a importância do advogado Caldas Gois para a advocacia maranhense e quão justa foi a outorga do título. “Caldas Gois é uma pessoa isenta de críticas, por conta de seu caráter. É um dos homens mais dignos da advocacia maranhense e da advocacia nacional. Essa homenagem a Caldas Gois é uma das mais justas e mais merecidas que esta Casa já fez a um cidadão”, colocou Charles Dias.

José Caldas Gois é natural do município de Santa Quitéria de uma localidade conhecida como Roça Velha. Dedicou quase 15 anos à OAB/MA. De 1995 a 2003 foi vice-presidente da Ordem na gestão do Dr. Raimundo Marques e passou dois mandatos como presidente, de 2004 a 2009.

Prestigiando a solenidade pela OAB-MA, além do presidente Thiago Diaz, estavam presentes ainda os Conselheiros Federais, Charles Dias e Luís Augusto Guterres e o presidente da Escola Superior de Advocacia, Dr. João Batista Ericeira.

A sessão foi presidida pelo vereador Ricardo Diniz que teve ao seu lado o vereador Honorato Fernandes, o presidente da OAB-MA, Thiago Diaz, os ex-presidentes da OAB-MA Raimundo Marques e Mário Macieira, o deputado estadual José Inácio, e Eliezer Moreira Filho, amigo de infância do homenageado.