09 Agosto - 2013

Final do IV Campeonato de Futebol de Advogados será entre Prime Legis X Atlético FC

Acontece neste sábado, 10, a partir das 9h40, a grande final do IV Campeonato de Futebol de Advogados. A partida final da competição será entre as equipes Prime Legis X Atlético FC. Já os times Líquido e Certo X Diretoria disputam o terceiro e o quarto lugar do torneio. Os jogos acontecem nos campos I e II da sede recreativa do Sindicato dos Bancários do Maranhão, no Bairro do Turu, a partir das 8h30.

O campeonato promovido pela OAB/MA e Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão  teve 16 rodadas (incluindo quartas-de-final, semifinal e final) e a participação recorde de 14 equipes. A final acontece véspera do Dia do Advogado, comemorado em todo o Brasil dia 11 de agosto. A competição também é uma preparação para o Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados, que acontece de 29 de outubro a 03 de novembro deste ano, em Aracaju.

A comemoração do time campeão será durante a realização da “Feijoada do Advogado”, evento que a OAB/MA e a CAA/MA promovem para homenagear os advogados maranhenses, na Fábrica Recepções, com shows da cantora carioca Leci Brandão e Banda Argumento. Os ingressos para a feijoada estão sendo entregues a partir desta quinta-feira, 08, no Salão de Convenções do Hotel Pestana São Luís, que sedia o no III Congresso Ibero-Americano de Direitos Humanos e Advocacia - “Os Direitos Humanos no Século XXI”.

O Campeonato de Futebol de Advogados, que já está em sua quarta edição, teve início em maio deste ano, cada equipe participante levou para o campo 20 jogadores, o que totaliza a participação de 280 atletas-advogados no torneio. Os times foram divididos nas chaves A e B. O artilheiro é o advogado Gilles Villeneve Pedroza de Araujo, do Atlético FC, com 12 gols marcados.

Foto: Handson Chagas