26 Abril - 2012

Fotógrafo da comissão julgadora de concurso de fotografia pelos 80 anos da OAB/MA lança exposição no São Luís Shopping

O fotógrafo maranhense Meireles Júnior, que integrou a comissão julgadora do Concurso de Fotografias por ocasião da comemoração dos 80 anos da Seção Maranhão da Ordem dos Advogados do Brasil, vai lançar nesta sexta-feira, (27/04), às 19h, no São Luís Shopping, a exposição e o livro “400 anos Luz".

Tanto o livro quanto a exposição são frutos de uma pesquisa histórica e de viagens a países que têm ligação com São Luís, a exemplo de Portugal, Holanda e França, desenvolvida ao longo de quatro anos por Meireles Júnior. Cada imagem registrada no livro é acompanhada por poesias, relatos e depoimentos escritos por personalidades como Nauro Machado, Ceres Costa Fernandes, Alberto Trabulsi,  Luiz Phelipe Andrès, Ney Bello, Marcelo Bonfá e o senador Cristovam Buarque.

Meireles Junior é formado em Design pela Universidade Federal do Maranhão, tem 17 anos de profissão e o livro “400 anos Luz”  é a quarta obra de sua autoria, antes dele, o artista fotográfico já publicou Lume; Descobrindo os Lençóis Maranhenses; e Entre o Céu e Terra - Maranhão Patrimônio de Imagens.

O concurso de fotografias pelos 80 anos da OAB/MA foi desenvolvido em 2012, dentro do projeto Advogar com Arte, como parte da programação alusiva à data de aniversário da Seccional Maranhense. Voltado exclusivamente para a participação de advogados e estagiários de direito, o concurso teve como tema as funções institucionais da instituição. Os trabalhos classificados estiveram em exposição na Solenidade de Comemoração dos 80 anos da OAB/MA, que aconteceu na quinta-feira ( 26/04), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.