05 Agosto - 2013

Grupo Solidariedade de Paço do Lumiar pede apoio à OAB/MA em ações de combate à violência no município

Segundo levantamentos da entidade, só nos últimos 90 dias, houve 207 assassinatos em Paço do Lumiar

O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, recebeu no último dia 5, o coordenador do Grupo Solidariedade em Defesa da Ética e Cidadania de Paço do Lumiar, Luiz Carlos Nunes Rocha, que solicitou à Seccional Maranhense apoio em ações de combate à violência no município. Segundo levantamentos da entidade, só nos últimos 90 dias, houve 207 assassinatos em Paço do Lumiar.

Na breve reunião com o dirigente da OAB/MA, Luiz Carlos Nunes informou que o município de Paço do Lumiar, que tem uma população oficial de 107.000 habitantes, segundo o último recenseamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), é o único da região metropolitana da Grande São Luís que não conta com Unidades da Policia Militar, como companhia ou batalhão. “Atualmente, Paço do Lumiar tem apenas quatro policiais militares para fazer a segurança de todo o município”, declarou.

O município é dividido em 218 localidades entre bairros e povoados. “Há muito tempo que se vem cobrando do Governo o aumento do efetivo de policiais militares e o funcionamento Delegacia de Polícia Civil do Maiobão no regime de 24h. São cobranças feitas inclusive em ações judiciais, cujas decisões favoráveis às nossas reivindicações, mas não cumpridas pelo Governo do Estado”

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.