30 Janeiro - 2017

I CAMPEONATO DE FUTSAL DA OAB-MA/CAAMA

Quatro jogos movimentaram a primeira rodada que aconteceu neste sábado,28, no ginásio poliesportivo do SESI no Araçagy

Dando início ao calendário desportivo da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA), aconteceu neste sábado, 28, no ginásio poliesportivo do SESI no Araçagy, a abertura do I Campeonato de Futsal dos Advogados. A competição é uma organização conjunta da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA) com a OAB Maranhão.

“O campeonato de Futsal dos Advogados marca a abertura do ano desportivo da Ordem. Apostamos também no lazer e saúde dos advogados, por isso, para 2017 estamos com um extenso calendário esportivo que passa por diversas atividades como futsal, corrida, futebol, natação, voleibol, basquetebol, boliche até o encerramento em dezembro com os Jogos de Verão”, disse o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

A rodada de abertura foi marcada por quatro jogos. No primeiro, o Resenha Jurídica venceu o time Diretoria pelo placar de 3 X 1. Em seguida, Prime Legis foi derrotado pelo Supremo pelo placar de 1 X 0. No terceiro jogo do dia, a equipe Jovens Advogados foi goleada pelo Periculum In Mora por 5 X 2. Encerrando o primeiro dia da competição, o Jurídicos F.C. não resistiu à pressão e foi derrotado pelo Parceria pelo placar de 2 X 1.

“Estamos iniciando o ano com o campeonato de futsal, já com uma participação boa de atletas. Este é só o começo das atividades desportivas ao longo de 2017”, observou o presidente da CAAMA, Diego Sá.

A competição contará com a participação de quatorze equipes dividida em dois grupos. O campeonato está formatado da seguinte maneira: as equipes jogarão entre si dentro das chaves lutando por quatro vagas, ao final da fase classificatória oito equipes disputarão as quartas de finais, levando quatro equipes às finais do campeonato.

Os jogos serão realizados sempre às quartas-feiras e sábados até o mês de abril.