11 Maio - 2015

I Corrida da OAB/MA movimenta avenida Litorânea

Em sua primeira edição, prova reúne 400 participantes e deve entrar no calendário anual de atividades da Seccional maranhense

A “I Corrida da OAB/MA” reuniu dezenas de atletas advogados e pessoas da comunidade na avenida Litorânea, mais precisamente na Praça do Pescador, local de largada da competição. A prova aconteceu no último domingo (10), encerrando as homenagens  promovidas pela  Seccional Maranhense pelo Dia das Mães.

O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, acompanhado por sua diretoria, a conselheira federal pelo Maranhão, Valéria Lauande; o presidente da comissão de Direito Desportivo, Marcel Souza, e o presidente da comissão de Eventos, Kaká Dominici, entregaram as premiações aos vencedores de cada categoria.

A corrida teve um total de 400 participantes, entre advogados, advogadas e pessoas da comunidade. A OAB/MA pretende incluir a realização da prova em seu calendário anual de atividade esportiva, a exemplo do que já acontece com o Campeonato de Futebol dos Advogados do Maranhão e o Torneio OAB & Você. “Além de ser um momento de confraternização entre os colegas advogados, a corrida também pretende inspirar a prática saudável de esportes entre os profissionais de Direito”, destaca o presidente Mário Macieira.

Também prestigiaram a I Corrida da OAB/MA, os conselheiros seccionais Ananda Farias, Pedro Duailibe, Gustavo Rocha, conselheiro federal suplente Daniel Blume e a presidente da Comissão da Mulher e da Advogada, Lígia Santana.

Bastante disputada, a corrida de cinco mil metros teve a seguinte classificação na categoria masculina:

1º lugar: Darlan Soares Wedy (com o tempo de 19:10), segundo, Jose de Ribamar dos Santos (com o tempo 19:37) e terceiro, Diogo Matheus Barros da Silva (Com o tempo de  00:20:18)

Na categoria feminina, as vencedoras foram:

1º lugar: Shirley Orivane (Tempo de 00:23:51), segundo lugar Rosecleia de Melo Almeida (Tempo d 00:24:43) e em terceiro, Priscilla Sousa Ferreira (Tempo d 00:25:25).

Fotos: Handson Chagas