21 Maio - 2014

Inauguração da nova sede da Subseção de Caxias/MA acontece nesta quinta-feira, 22

Solenidade contará com a presença do presidente da OAB/MA, Mário Macieira, e da dirigente do órgão na cidade, Ieda Maria Moraes

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Maranhão, Mário Macieira, e a dirigente da Subseção da OAB de Caxias-MA, Ieda Maria Moraes, inauguram nesta quinta-feira, 22, às 17h, a nova sede da Subseção, localizada na Avenida Norte Sul, lote 04, Cidade Judiciária, no Bairro Campo de Belém, daquele município. Logo após o descerramento da placa inaugural será oferecido um coquetel aos convidados.

A Subseção de Caxias conta com aproximadamente mais de 300 advogados inscritos. E é justamente para atender a esses profissionais que foi construído um novo prédio com estrutura física maior. A nova sede vai oferecer:  salão multiuso, onde acontecerão palestras, eventos e onde serão transmitidos os cursos da AASP, com 100 cadeiras e capacidade para mais de 100 pessoas, contando também com recursos audiovisuais; copa; área de circulação; banheiros, inclusive adaptados para portadores de necessidades especiais; estacionamento exclusivo para advogados e funcionários; guarita, ampla recepção e o gabinete da Presidência.

O projeto arquitetônico da nova sede de autoria do arquiteto Francis júnior. E a empresa responsável pela obra é a Leste Oeste Projeto e Engenharia Ltda. O valor estimado da obra é de R$ 354.087,40.

No local onde funcionará a nova sede da OAB/Caxias já funcionam os prédios da Justiça Federal, Tribunal Regional do Trabalho, Fórum Eleitoral, Fórum da Justiça Estadual “Desembargador Arthur Almada Lima”. A sede já está mobilhada e climatizada, inclusive conta com um sistema de segurança, onde foram instaladas câmeras em pontos estratégicos do prédio.

Histórico

A pedra fundamental da nova sede foi lançada em 15 de junho de 2012, na gestão do presidente anterior, o advogado James Lobo. O contrato para o início da obra foi assinado em maio de 2013, sendo a construção iniciada no mês de junho. Foram 11 meses de construção. O terreno onde foi construída a nova sede da Subseção foi doado pelo Municio de Caxias (Lei nº. 1.994/2011).

A presidente da Subseção, Ieda Maria Morais e os advogados Antonio Gomes de Sousa (secretário-geral), Glorismar Machado dos Santos (secretária geral adjunto) e Antonio Carlos Feitosa Fraga (tesoureiro) agora trabalham nos últimos preparativos para a solenidade de inauguração.

Foto: Ilustração