30 Julho - 2012

Inscrições gratuitas para advogados e estagiários no II Congresso Ibero-Americano de Direitos Humanos terminam nesta terça-feira, 31/07

Após essa data, se ainda restarem vagas, será cobrada uma taxa de R$ 50,00

Termina nesta terça-feira (31/07), o prazo para que advogados e estagiários com Carteira da OAB/MA adimplentes se inscrevam gratuitamente no II Congresso Ibero-Americano de Direitos Humanos e Advocacia.   A partir de 01/08, se ainda restarem vagas, será cobrada uma taxa de R$ 50,00.

Já profissionais e estudantes de outras áreas têm até esta terça-feira (31/07), para pagar as inscrições do Congresso com os valores, respectivamente, de R$ 200,00 e R$ 100,00. Após 01/08, as taxas ficarão R$ 250,00 para profissionais e R$ 150,00 para estudantes.

As fichas de inscrição para o evento estão disponíveis no site www.oabma.org.br e na sede da OAB/MA, na Tesouraria da Seccional, localizada no primeiro andar do prédio da Ordem maranhense. O II Congresso Ibero-Americano de Direitos Humanos e Advocacia será realizado em São Luís pela OAB/MA no período de 8 a 10 de agosto, no Centro de Convenções do Hotel Pestana, no Calhau.

ABERTURA - Advogados com forte atuação na área de Direitos Humanos, o jurista e político brasileiro Hélio Bicudo e o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Raimundo Cézar Britto Aragão, farão o painel de abertura do II Congresso Ibero-Americano de Direitos Humanos e Advocacia que será realizado em São Luís pela OAB/MA, no período de 8 a 10 de agosto, no Centro de Convenções do Hotel Pestana, no Calhau.

O tema do painel será “Memória e verdade: Justiça de Transição na América Latina”. Durante a  exposição advogados, procuradores, defensores públicos e profissionais da iniciativa privada, além de professores e estudantes de Direito ficarão por dentro dos últimos debates sobre a Justiça de Transição brasileira. Termo cunhado para expressar métodos e formas de responder a sistemáticas e amplas violações aos direitos humanos.