30 Março - 2023

INTERIORIZAÇÃO: OAB/MA INAUGURA SALAS DA ADVOCACIA NOS MUNICÍPIOS DE VITÓRIA DO MEARIM E PINDARÉ MIRIM

A OAB Maranhão consolidou mais uma ação de fortalecimento da advocacia maranhense. Ao longo desta quarta-feira, 29/03, a Seccional e a Subseção Santa Inês realizaram a entrega de duas Salas da Advocacia nos Fóruns das cidades de Vitória do Mearim e Pindaré Mirim. A primeira sala homenageia o advogado Dario Raposo Ramalho Neto. Já o segundo espaço leva o nome do advogado Luís Carlos Costa Alves.

Além das inaugurações, a comitiva da OAB/MA debateu estratégias de interiorização da Ordem no Estado com a classe da região.

“As Salas da Advocacia representam a presença da OAB Maranhão no Estado. É por isso que um dos principais pilares da Ordem é a interiorização”, afirmou o presidente Kaio Saraiva.

Já são 12 o número de Salas da Advocacia entregues na atual gestão. Equipadas com móveis, computadores, ar-condicionado, impressoras e internet, os espaços têm o objetivo de oferecer maior segurança para que as advogadas e advogados realizem suas atividades profissionais.

O trabalho em equipe dos presidentes das Subseções e dos Conselheiros Seccionais impactam no dia a dia do profissional. Foi assim que nasceu o projeto da Sala de Pindaré Mirim, cujos trabalhos de instalação começaram na gestão da advogada Karine Sarmento, então presidente da Subseção de Santa Inês. Hoje, Karine Sarmento é conselheira seccional da OAB/MA.

Para o atual presidente da Subseção Santa Inês, Errico Finizola, “é de extrema importância a presença da Ordem no interior. Com a inauguração desses espaços, a OAB/MA demonstra valorização e luta por melhores condições de trabalho para a classe”, expressou.

Na semana passada, a comitiva da OAB/MA esteve em quatro municípios para realizar compromissos em Caxias e Timon, audiência pública em Parnarama e ações em Pedreiras.

Além da diretoria da Seccional Maranhense e da Subseção Santa Inês, estiveram presentes na entrega das Salas: a advocacia da região, o secretário-geral adjunto, Vandir Júnior, e os conselheiros seccionais, Karine Sarmento e Valdênio Caminha, que também é procurador das prerrogativas.