02 Dezembro - 2011

Intermediação da OAB/MA coloca fim à greve dos policiais

A segunda reunião com objetivo de colocar um fim ao impasse entre policiais em paralisação e o Governo do Estado terminou com êxito, nesta sexta-feira (2/12), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão. Os policiais decidiram, em assembleia, aceitar a proposta apresentada.

A segunda reunião com objetivo de colocar um fim ao impasse entre policiais em paralisação e o Governo do Estado terminou com êxito, nesta sexta-feira (2/12), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão.

Participaram da reunião o coronel Medeiros (Exército), o Jean MarrieVan Damme (Corpo de Bombeiros)  e o soldado Leite (PMMA), representando os policiais em paralisação. O Governo do Estado foi novamente representando pelo secretário de Projetos Especiais e senador licenciado, João Alberto de Souza. A Diretoria da OAB/MA, solicitada a intermediar a negociação, foi representada pelo presidente Mário Macieira; pela vice-presidente, Valéria Lauande e pelo tesoureiro Valdênio Caminha.

Ao ser questionado por jornalistas sobre a importância da OAB no processo de negociação, o presidente da OAB/MA, Mário Macieira, considerou: “A mediação só dá certo se as partes escolherem quem vai intermediar a negociação. A OAB foi escolhida pelas partes, foi um processo difícil, nós ponderamos, pedimos flexibilidade de cada lado. Acredito que a instituição goza de credibilidade e da confiança da sociedade”

O encaminhamento final das propostas resultou em um aumento de 10,4%, em 2012; 7%, em 2013 e 7%, em 2014 - além do aumento de 50 reais no Auxílio Refeição, a partir de agosto de 2012, que passará a vigorar com o valor de 300 reais.

O  piso salarial da categoria fica, portanto, assim: em 2012, R$ 2.240,00; em 2013, 2.396,80 e em 2014, R$ 2.564,60

 

 

 

 

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.