15 Março - 2017

ITINERÂNCIA DA OAB-MA ESTARÁ NAS SUBSEÇÕES DE CAXIAS E CODÓ NOS DIAS 16 E 17 DE MARÇO

Cursos de gestão de escritórios, reunião com o Judiciário e visita a unidades prisionais fazem parte da agenda da Ordem na região.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, retoma, nesta semana, a segunda etapa da Quarta Gestão Itinerante que vem ocorrendo pelas suas subseções. Na programação, serão realizadas visitas aos Fóruns, cursos sobre gestão de escritórios e visita às unidades prisionais da região.

As subseções serão visitadas nesta quarta e quinta pela Comitiva Itinerante, que será composta por toda a diretoria da Ordem: a secretária geral adjunta, Alice Salmito; a diretora-tesoureira, Deborah Porto Cartágenes; o vice-presidente da OAB-MA e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Pedro Augusto Souza de Alencar e o presidente Thiago Diaz.

A itinerância será iniciada pela Subseção de Caxias no dia 16 com a realização de um Curso de Gestão de Escritórios gratuito para advogados adimplentes com a Ordem, reunião com representantes do judiciário Estadual, do Trabalho e da União. Em seguida, haverá uma solenidade de compromisso de jovens advogados da Subseção de Caxias.

Já no dia 17 a Itinerância da OAB segue com toda sua comitiva para a Subseção de Codó, onde também será realizado o Curso de Gestão de Escritórios gratuito para advogados adimplentes com a Ordem, reunião com juízes no Fórum de Codó e ainda uma visita à unidade prisional do município. Uma parte da comitiva da OAB também fará uma visita ao município de Coroatá para reunir com os advogados da região e também realizar uma visita à unidade prisional do município.

Curso Gestão de Escritório

Fruto de uma parceria com o Sebrae Maranhão, o Curso de Gestão de Escritórios será levado às subseções.  O curso tem por objetivo, trabalhar atividades para melhoria da gestão dos escritórios jurídicos através de um pacote de soluções com uma série de capacitações para a implantação de ferramentas de gestão nos escritórios de advocacia, como planejamento jurídico, qualificando o mercado jurídico. Vale destacar, que a OAB/MA, por meio da Escola Superior da Advocacia – ESA, já realizou no ano de 2016 vários cursos de qualificação e treinamento em sistema PJe e também sobre o novo Código de Processo Civil.

Itinerância

Em 300 dias de gestão, a diretoria da OAB-MA iniciou a sua quarta itinerância pelo interior maranhense. Na primeira, o objetivo foi empossar os presidentes das 15 subseções da Ordem. Na segunda, a Comissão de Defesa das Prerrogativas percorreu alguns municípios ministrando palestras sobre a Defesa das Prerrogativas do Advogado e instalou duas Delegacias Regionais de Defesa das Prerrogativas, uma na subseção de Codó e a outra em Caxias.  A terceira itinerância da OAB-MA integrou o projeto de Combate ao Caixa 02, por conta da realização das eleições municipais, e teve por objetivo lançar os comitês de combate à corrupção eleitoral. A Comissão de Direito Eleitoral ministrou palestras sobre as alterações na Legislação Eleitoral aprimorando o conhecimento dos profissionais em advocacia. A segunda etapa da quarta itinerância é marcada pelo deslocamento da gestão da Seccional Maranhense para as Subseções. A atividade iniciou em 2016 em Timon, Imperatriz e Açailândia  e segue este ano para as outras Subseções da OAB-MA..
Serviço:O quê: Itinerância da OAB Maranhão nas SubseçõesQuando: 16 e 17 de marçoLocal: Subseção de Caxias e CodóAgenda Caxias:09:00 - Curso de Gestão de Escritórios em parceria com o Sebrae.10:00 - Reunião com juízes na justiça estadual, do trabalho e federal.14:00 - Compromisso de jovens advogados.20:00 - Jantar com os advogados.Agenda Codó:09:30 - Curso Gestão de Escritórios em parceria com o Sebrae.10:15 - Reunião com os juízes do Fórum.11:15 - Visita ao presídio local.12:00 - almoço com os advogados.