13 Junho - 2016

Jogos equilibrados marcaram o último sábado (11), no VII Campeonato Estadual de Futebol dos Advogados e Advogadas do MA

Três empates, duas vitórias apertadas e uma goleada. Assim terminou a manhã do sábado, 11/06, em mais uma rodada de jogos do VII Campeonato Estadual de Futebol de Advogados e Advogadas do Maranhão. Cinco jogos pelo masculino e um pelo feminino foram realizados neste dia.

No feminino, Prime Legis e Tutela Antecipada se enfrentaram pela primeira vez e a partida terminou em empate de 1 x 1. “Já esperávamos por uma partida bem equilibrada. Pra gente, faltou um pouco da preparação física e é o que daremos ênfase agora nos treinos”, disse a responsável pelo gol do Tutela, Vanessa Fernandes. O Prime perdia de 1 x 0, mas conseguiu empatar com gol de Dinara. Foi um jogo muito disputado, segundo reconheceu a capitã Sheila Brito. “Elas não esperavam ter este contato com a gente”, disse a capitã, ressaltando que o Prime tem tudo para alcançar o bicampeonato.

No masculino, Resenha Jurídica e Real Jurídico terminou em 3 x 3. “Saímos na frente, pegamos a virada, viramos novamente e finalizaram com o empate. Foi um bom jogo e as duas equipes estão de parabéns”, disse Sagat do Resenha. Os três gols do Real Jurídico foram marcados por Kerlington Sousa. “Este era um jogo esperado pelas duas equipes. Alguns jogadores deste time eram do Resenha e estávamos com muita vontade de jogar contra ele. É o primeiro ano do Real Jurídico e a equipe já começa com um elenco muito bom”, avaliou o centroavante.

Outro jogo equilibrado foi entre Prime Legis e Federais. O Prime conseguiu marcar já no finalzinho e venceu por 1 x 0. “As duas equipes estão de parabéns. Federais tem um time forte. Valeu muito a determinação do Prime. O importante foi conseguir os três pontos e continuar na briga”, disse o técnico do Prime, Osvaldo Monteiro. Apesar da derrota, os Federais seguem com boa colocação no campeonato. “No próximo jogo vamos entrar para ganhar”, prometeu Vitor, volante dos Federais.

Um clássico do campeonato, Diretoria e Caçula terminaram empatados em 0 x 0. “O jogo foi muito duro, mas o Diretoria jogou como tinha que jogar: com alegria, força e garra. O Caçula é um grande time também, mas as melhores chances foram nossas”, observou Pacheco, zagueiro do Diretoria. Na disputa acirrada, sobrou para as zagas que trabalharam muito. “Foi um jogo muito pegado. O ataque do Diretoria é muito forte, mas a zaga deles também trabalhou bastante, pois o nosso ataque é muito produtivo”, reconheceu o zagueiro do Caçula, Joaquim Figueiredo Filho, ressaltando que o time está em franca evolução e seu objetivo é ganhar o campeonato.

Depois de três jogos, o Alvará conseguiu a sua primeira vitória no campeonato, vencendo o Jurídicos FC por 2 x 0. “O time vinha jogando bem, mas o gol não saía. A vitória veio em uma boa hora, pois precisávamos brigar pela classificação”, comemorou atacante do Alvará, Pedro Ramon, que marcou para o time, juntamente com Marcos Nascimento.

A goleada do dia ficou por conta do Barca, que fez 4 x 0 em cima do Balbathinaikos, com dois gols de Thiago Diaz, um de Rafael Bermudes e um de Fábio Cantanhede. “Graças a Deus o time está crescendo no campeonato. Os treinamentos estão fazendo efeito e os jogadores botaram na cabeça que é se divertir e jogar bola. O resultado vai saindo, a partir do momento em que a gente relaxa e vem para se divertir. Em quatro jogos, tivemos um empate e três vitórias e, ganhamos bem, graças a Deus, com goleadas”, comemora Rafael Bermudes, lateral direito do Barca.

Terceiro jogo no campeonato, o Balbathinaikos segue sem vitória. O atacante Eraldo Moreira tem uma explicação para isso. “Nosso time está pagando pelo fato de ser o primeiro ano. É um grupo de jovens e amigos que enfrenta pela primeira vez uma competição desse porte e que já existe há vários anos, com times muito bem estruturados. Então, ainda temos que aprender bastante, mas chegaremos lá”, disse o atacante, destacando que o Balbathinaikos veio para ficar.

Na próxima quarta-feira, 15/06, às 20h, se enfrentarão Plenário e Arrocha; Resenha Jurídica e Líquido e Certo. O VII Campeonato Estadual de Futebol de Advogados e Advogadas do Maranhão é uma realização da OAB-MA e CAAMA.