30 Novembro - 2010

Jornal destaca empenho da OAB/MA na reivindicação do pagamento dos advogados dativos

Uma matéria sobre a paralisação dos advogados dativos foi veiculada no domingo (28/11), com destaque para a atuação da OAB/MA. A reportagem do Jornal Pequeno menciona que a classe está há quase um ano sem receber seus honorários.

Uma matéria especial sobre a paralisação dos advogados dativos foi veiculada no domingo (28/11), com destaque para a atuação da OAB/MA. Com o título Falta de salário faz defensores dativos pararem suas atividades, a reportagem do Jornal Pequeno menciona que a classe está há quase um ano sem receber seus pagamentos, de responsabilidade do Governo do Estado. E destaca:

Em defesa destes advogados, a OAB-MA lançou uma campanha intitulada “Pelo pagamento dos advogados dativos. A sociedade é quem ganha”. Segundo Mário Macieira, a Ordem vem dirigindo o movimento de greve, junto a uma comissão de representantes da categoria, além de ter lançado a campanha e realizado reuniões para discutir a situação destes profissionais.

O presidente explicou ainda que a OAB-MA já entrou em contato com a Procuradoria Geral do Estado, que é a responsável pela efetivação do pagamento, e com a Secretaria Estadual de Planejamento, encarregada de viabilizar a liberação de orçamento para tal finalidade. Lá, a diretoria foi informada que a dívida está estipulada no valor de 3,8 milhões e que não há dotação orçamentária para o pagamento; portanto, seria necessária uma suplementação no orçamento para que os honorários sejam efetivados

 

Leia a matéria completa acessando o link:

http://www.jornalpequeno.com.br/2010/11/28/falta-de-salario-faz-defensores-dativos-pararem-suas-atividades-138962.htm

 

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.