01 Abril - 2013

Laura Muller encerra programação da Semana da Mulher Advogada

De forma descontraída, sexóloga aborda a questão das relações afetivas e sexualidade e responde perguntas da platéia

A sexóloga Laura Muller encerrou na noite de quarta-feira, no auditório da OAB/MA, a programação da Semana da Mulher Advogada organizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Maranhão e pela Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAA/MA). A profissional participou de bate-papo sobre Relações Afetivas e Sexualidade, que teve como debatedoras as professoras Ana Valéria Cabral Marques, da UNDB, e Nilvanete de Lima (UNDB e CEST) e foi coordenado pela vice-presidente CAA/MA, Teresinha Marques.

De forma descontraída, Laura Muller expôs sobre o tema o qual, segundo ela, ainda é tratado com tabu na sociedade brasileira. “Por isso devemos abordá-lo de forma mais franca e mais aberta possível”, pontuou. Laura abordou a questão da sexualidade nas várias etapas da vida da mulher e afirmou que o assunto mais recorrente em suas palestras pelo Brasil afora o prazer feminino. Após uma breve explanação, Laura Muller respondeu às perguntas da platéia e na sequência autografou o seu livro “Altos papos sobre Sexo – dos 12 aos 80 anos”.

A sexóloga disse ter ficado feliz com o convite da OAB/MA para falar para as advogadas maranhenses. “Fiquei muito feliz com o convite da OAB/MA para tratar desse tema em um ambiente tão especial”, disse. Laura destacou a importância da educação sexual e lamentou o fato de as escolas ainda a ignorarem em seus currículos. “A sexualidade faz parte da vida como um todo”, completou.

A “Semana da Mulher Advogada” constou, ainda, de atendimentos ginecológicos e preventivos gratuitos na sede da OAB/MA, e de concessão de descontos especiais em clínicas conveniadas com a CAA/MA.

Fotos: Handson Chagas

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.