22 Março - 2013

Loja do Advogado já dispõe de mais tokens para atender demanda de advogados

A Diretoria da OAB/MA informa que a Loja do Advogado recebeu nesta sexta-feira, dia 22, mais um lote de tokens, contendo 900 unidades, para atender à demanda por parte de advogados e advogadas que estão utilizando o dispositivo (espécie de pen drive) para receber dados criptografados da Certificação Digital. Com esta ferramenta os profissionais do Direito estão tendo acesso ao Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT), implantado no mês de fevereiro em todo o Estado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA).

Com este lote, a OAB/MA perfaz um total de 2.100 tokens distribuídos entre os advogados maranhenses ao preço de R$ 30,00 para minimizar os impactos e custos para os profissionais de Direito com a implantação do PJe-JT.

O dispositivo vem sendo repassado à Seccional Maranhense, assim como às demais Seccionais do Brasil,  pelo Conselho Federal da OAB que fechou convênio com empresas para enviar o produto aos advogados com um valor muito abaixo do mercado, onde o mesmo token pode ser adquirido até por R$ 299,00.

Certificação

A diretoria da OAB/MA também comunica que o Ponto de Registro e Emissão da Certificação Digital, instado no início do mês na sede da Seccional, no Calhau, continua funcionando de segunda a sexta-feira, em horário comercial, para atender aos advogados tanto na validação de documentos como na emissão do certificado.

O agendamento para atendimento no Ponto poderá ser feito no próprio site da OAB/MA, no link sobre CERTIFICAÇÃO DIGITAL. Após clicar sobre o link, o advogado será encaminhado para o site http://www.acoab.com.br, onde fará seu cadastro e poderá emitir logo o boleto no valor de R$ 115,00, para pagar via cartão de crédito/débito ou na rede bancária.

Redação: Léa Verônica

Foto: Internet