10 Outubro - 2012

Manhã de lazer com filhos de advogados ajudará 315 crianças carentes

Atividade, que acontece pelo terceiro ano consecutivo, será realizada das 9h30 às 12h30 no Buffet Alegria

Comemorar o Dia da Criança, reunindo os advogados e seus filhos em uma manhã de lazer com atividades lúdicas e promover uma ação social com a distribuição de brinquedos e lanches para crianças do Projeto Sonho de Aline, próximo à Praia de Panaquatira. Esse é o objetivo do projeto “A Ordem é Brincar, a Ordem é Ajudar”, que a OAB/MA, por meio da Comissão de Jovens Advogados da Seccional (CJA) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAA/MA), realizam pelo terceiro ano consecutivo. Este ano, a manhã de lazer acontecerá na próxima sexta-feira (12/10), das 9h30 às 12h30, no Buffet Alegria, na Avenida dos Holandeses, no Calhau.

Já a ação social será no dia 14/10, às 8h30 do próximo domingo, no Projeto Sonho de Aline, que atende 315 crianças e adolescentes em situação de risco e de extrema pobreza. Nesse dia, membros e voluntários da Comissão de Jovens Advogados e representantes e funcionários da CAA/MA vão se reunir para proporcionar aos meninos e meninas assistidos pelo projeto, lanches, distribuição brinquedos arrecadados no “A Ordem é Brincar, a Ordem é Ajudar” e a entrega de kits de saúde bucal. “Também vamos levar dentistas conveniados com a CAA/MA para prestar assistência odontológica para as crianças do Sonho de Aline”, informa o presidente da CJA, Carlos Brissac.

Os brinquedos que serão doados na ação social estão sendo arrecadados até as 12h do dia 11/10 (quinta-feira) na Loja do Advogado, no térreo do prédio sede da OAB/MA. O advogado ou advogada adimplente leva o donativo (para menino ou menina, a partir de 5 anos) e, em troca, recebe o ingresso para levar o filho (a) para brincar no Buffet Alegria.

TRÊS ANOS – O “A Ordem é Brincar, a Ordem é Ajudar” foi lançado, em 2010, pela atual gestão da OAB/MA. A primeira edição da ação social aconteceu no dia 12 de outubro de 2010, e os brinquedos foram doados no Centro de Obras Sociais Frei Antonio Sinibaldi, situado na Ilhinha, que cuida da educação de centenas de crianças e adolescentes.

Em 2011, a ação social aconteceu no dia 16 de outubro, no Sítio Vale do Conde, na Estrada da Maioba, zona rural de São Luís. Dezenas de crianças receberam carrinhos, bonecas e outros brinquedos das mãos dos advogados voluntários da Comissão de Jovens Advogados da OAB/MA.