15 Agosto - 2013

Mário Macieira é agraciado com comenda em solenidade no TST

Presidente da Seccional Maranhense disse que homenagem é o reconhecimento ao trabalho dos advogados maranhenses

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Maranhão, Mário Macieira, foi homenageado nesta quarta-feira, dia 14, em solenidade na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), na entrega da comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho 2013. A Ordem homenageia pessoas e instituições que se destacaram por suas profissões ou serviram de exemplo para a sociedade.

Cerca de mil pessoas acompanharam solenidade que marcou a entrega das comendas aos 43 agraciados. Além de Mário Macieira foram homenageadas autoridades, ministros, magistrados, advogados, empresários, professores, profissionais da área de cultura e do esporte, entre outros. O presidente da OAB/MA disse a homenagem é o reconhecimento ao trabalho dos advogados maranhenses.

A Ordem do Mérito foi instituída em 1970, e é realizada sempre no mês de agosto de cada ano. Constitui-se dos graus hierárquicos de Grão-Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro, e tem o propósito de agraciar juristas eminentes e outras personalidades nacionais ou estrangeiras, que tenham se distinguido por suas atividades em prol da Justiça do Trabalho ou em quaisquer ramos do Direito. Também são agraciados servidores públicos que, por seus méritos, tenham se tornado alvo de distinção; e instituições pelos serviços prestados à Justiça do Trabalho.

O Conselho da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho é composto pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Carlos Alberto Reis de Paula (Grão-Mestre) e tem como membros o vice-presidente da Corte, ministro Antônio José Barros Levenhagen, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Ives Gandra da Silva Martins, o ministro João Batista de Brito Pereira e ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi.

Com informações da Assessoria de Comunicação do TST.

Foto: Eugênio Novaes